RETIFICANDO E RATIFICANDO
Na última coluna desse escriba para esse conspícuo SOLLO, esse descalibrado escriba se referiu à ausência da imprensa teixeirense, em sua quase totalidade, à 68ª. Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O Sr. Jadilson Morais, diretor do jornal, me fez ver que o SOLLO esteve lá e publicou matéria. É real: o jornal publicou release da reunião e esse escriba representou o SOLLO.
Ad perpetuam rei memoria…
POLÍTICA MUNICIPAL
Por mais que cause engulhos tratar de certos aspectos de nossa politicalha municipal, há fatos que merecem um mínimo de atenção. Um amigo me procurou para me dizer, preocupado, que a “oposição está trabalhando”. Ora, o que o queria o prezado amigo? Em uma disputa eleitoral, todos trabalham e a oposição mais ainda, pois chegar ao poder enfrentando a máquina é dura tarefa. Resta definir o que é esse “trabalho”.
Sujo ou limpo, defina-se.
PESOS E MEDIDAS
A chamada Operação Lava Jato vem apresentando abusos que acabam contaminando as tais “delações premiadas”. Na delação de executivos da Odebrecht, os delatores confessaram candidamente que tinham prazer em denunciar Aécio Cunha e que com Serra ficavam constrangidos. Aécio os teria abandonado e cobrado rigor nas apurações e Serra teria ficado mais quieto. Uai, então a questão é de simpatia e não de verdade?
Será que assim o Brasil será passado a limpo?
AVISO AOS NAVEGANTES
Cumpre avisar à oposição: o grupo do prefeito João Bosco tmbém está trabalhando.
Vai haver disputa.
ALIANÇAS
Um comentarista político, que dá expediente na barbearia do Tonho, comentou a união de dois tradicionais adversários políticos em Teixeira de Freitas. Segundo o analista, “é o roto se unindo ao mal lavado”.
Ou saruê beijando saruê.
INGENUIDADE?
A OAB lançou uma nota explicitando que a renúncia de Eduardo Cunha não pode ser mais uma tática de adiamento no processo de cassação do deputado. Ou a OAB está muito ingênua ou muito esperançosa: está claro que Cunha quer apenas, com a renúncia, evitar a perda do mandato.
Com o apoio de Temer, tem tudo pra conseguir.
MANOEL DE BARROS
Considerado um dos grandes poetas desse Brasil, Manoel de Barros, em seu “Livro sobre o nada”, pontifica: “De tudo haveria de ficar pra nós um sentimento longínquo de coisa esquecida sobre a terra. Como um lápis numa península.”
Letal, como deve ser a poesia.
COM GUIMARÃES ROSA, DO TÚNEL ILUMINADO
“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem..”
“Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria… Depois, retoma coisas e pessoas para ver se já somos capazes da alegria sozinhos… Essa… a alegria que ele quer”