O evento reuniu mais de 300 profissionais de turismo em BH
Com a presença de Luigi Rotunno, diretor geral do Resort La Torre, Alessandra Quaresma, gerente comercial, e Jean Pierre Salerno, diretor de projetos, a noite de 6 março foi marcada por uma grande festa no Espaço Meet Porcão, em Belo Horizonte, que homenageou as operadoras e as principais agências de viagens, além dos veículos de comunicação de turismo. Aproximadamente 300 profissionais do turismo curtiram o evento e conheceram os vencedores do Troféu La Torre Destaque 2012.
O La Torre promoveu o evento em agradecimento às 14 agências de turismo indicadas por 10 operadoras de Minas Gerais que mais comercializaram os pacotes do hotel, apontado entre os melhores do país pelo Travellers Choice 2012. O La Torre está localizado na Praia do Mutá, Orla Norte de Porto Seguro, e em apenas graças à parceria com essas operadoras e agências, os mineiros passaram a representar 50% do total de seus hóspedes no último verão no mercado nacional.
A gerente comercial do La Torre avaliou que o bom desempenho em tão curto espaço de tempo se deve a uma série de fatores. “Além do apoio das operadoras e agências, a proximidade entre Belo Horizonte e Porto Seguro, os voos fretados e o valor final dos pacotes certamente contribuíram”, conclui. O diretor geral do Resort explicou que com isso o Estado de Minas se tornou principal mercado emissor de turistas para o resort, mas destacou outro aspecto que considera ainda mais importante.
Segundo Rotunno a parceria entre o Resort La Torre e Minas Gerais é fruto de uma relação de amizade. “O maravilhoso é que, além do número expressivo de mineiros que frequentam nosso resort, criamos uma relação de amizade entre o La Torre e Minas Gerais. O La Torre virou um pequeno emblema em Minas e Minas se tornou um emblema em todo o La Torre”, concluiu. O diretor de projetos do La Torre, Jean Pierre Salerno, também marcou presença no evento. Marcelo Bicalho, da Trend Turismo, disse que a operadora construiu uma sólida parceria com o La Torre Resort. “Porto Seguro é um destino que vendemos bem e o La Torre um hotel de renome, que o mineiro gosta. É muito gratificante trabalhar com bons fornecedores”.
Uma das agências indicadas pela Trend para receber o Troféu Destaque La Torre Resort 2012 foi a Clube Turismo Alípio de Melo, cuja representante Paula de Marco ganhou uma semana de hospedagem, oferecida pelo hotel, com aéreo por conta da Operadora Nascimento. “Fiquei muito feliz de ser sorteada, sobretudo, porque ainda não conheço Porto Seguro”, revelou a premiada. Dentre as operadoras que indicaram as agências com melhor desempenho na comercialização dos pacotes para o La Torre, também estão a Master, Visual Turismo e TAM Viagens, Belvitur, Interpool, Luxtravel, Nascimento, Snow Adventure, Trend, Trip Linhas Aéreas, E-HTL, dentre outras.
Fonte: Antonio Alberghini / Mídia Mutá