O Nubank lançou nesta segunda, 10 de agosto, uma nova ferramenta em seu aplicativo, o ‘Resgate planejado’, que permite seus clientes a terem rendimentos mais altos quando agendarem os resgates de seus depósitos. Na prática, isso permite que o cliente vincule a taxa de rendimento à data de resgate dos depósitos.
“O Resgate Planejado é uma solução simples, segura e totalmente adaptável à realidade e planejamento financeiro de cada cliente. A ideia é que, quanto mais tempo seu dinheiro ficar guardado, maiores serão os ganhos”, diz em nota David Vélez, presidente e fundador do Nubank.
Atualmente, os valores depositados na fintech têm um rendimento de 100% do CDI com liquidez imediata. Na fase de testes da nova ferramenta, esse número poderá chegar a 118% do CDI em aplicações de até dois anos. Batizado de Resgate Planejado, o recurso não estará disponível imediatamente para todos os clientes do Nubank – membros da comunidade online da empresa serão selecionados.
O Resgate Planejado estará disponível dentro da função Guardar Dinheiro no app. Lá, o cliente separa o valor que deseja guardar e escolhe a data para resgate entre as opções disponíveis. Os depósitos feitos na conta do Nubank e na opção Guardar Dinheiro na opção Disponível a qualquer momento continuam rendendo 100% do CDI e têm liquidez diária.
Conhece o Nu?
Em sua página oficial o Nubank se traduz como uma fintech que desenvolve soluções simples, seguras e 100% digitais para sua vida financeira.
O maior banco digital independente do mundo, com mais de 20 milhões de clientes em todos os 5.570 municípios do Brasil.
“Somos NUs, ou seja: justos e transparentes na conduta, diretos e objetivos na comunicação, e tratamos cada cliente como uma pessoa. Somos contra burocracia, papelada, agências e centrais de atendimento caras e ineficientes”
Informações: Estadão Conteúdo