Na pauta estiveram as ações que vão viabilizar a implementação da Lei Geral nos municípios de Itagimirim e Itapebi
Divulgação – SebraeRepresentantes do Sebrae e os prefeitos de Itagimirim e Itapebi, no Extremo Sul da Bahia, se reuniram com o objetivo de discutir ações da parceria e a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC 123/2006) nos mesmo. Durante o encontro, que aconteceu no dia 24, vários temas foram abordados sobre atividades relativas ao comércio, empresas, compras públicas, desburocratização, Sala do Empreendedor, Agente Nomeado e Conselho Gestor de Lei.
Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a reunião reativa ações de atuação conjunta do Sebrae e de cada município. “O fortalecimento dos trabalhos realizados no município é muito importante. E essa aproximação entre o Sebrae e a prefeitura amplia a visão sobre as demais demandas da cidade e dos empreendedores”, disse.
As primeiras iniciativas a serem tomadas na gestão atual da prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, em parceria com o Sebrae, buscam aprimorar a atuação do empreendedor local. “Nós queremos promover a qualificação e o empreendedorismo na nossa cidade, por isso, essa parceria é fundamental para o desenvolvimento do município”, finalizou.
Interessada em fomentar a educação empreendedora na cidade de Itapebi, a atual gestão municipal aderiu ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae, como explica o prefeito Juarez Oliveira. “Precisamos viabilizar de forma mais completa a oportunidade do negócio na nossa região, e esse diálogo contribui de forma significativa para que isso se torne concreto”, destacou.