Representantes do executivo esclarecem situações em razão da greve ilegal dos professores

Representantes do executivo esclarecem situações em razão da greve ilegal dos professores
Representantes do executivo esclarecem situações em razão da greve ilegal dos professores. Foto Ascom

Em entrevista ao programa Jornal da Pataxós, da emissora de rádio Pataxós 90,3 FM, na manhã de terça-feira (03), a secretária de Educação de Itabela, Christiany Coelho Grassi, e o assessor especial de gabinete, Tayllan Araújo, comentaram as ações do executivo em relação à greve dos professores anunciada para iniciar nesta quarta-feira (04).

Para o assessor, as ações da categoria indicam que a greve foi decretada em razão do precatório. “O prefeito estava em viagem marcada de última hora a Salvador, na última quarta-feira (27), em nome do Condesc, e a pedido dele liguei para um representante da categoria e pedi para a reunião ser remarcada para o dia seguinte, mas o judiciário iria entrar em recesso, então o gestor sugeriu enviar um representante ou marcar uma nova reunião quando o recesso da Justiça terminasse, mas nenhuma proposta foi aceita e a greve foi decretada”, esclareceu Tayllan.

A secretária de Educação destacou que a categoria precisa de cautela nas suas ações. “Não estou contra a categoria, mas existem trâmites legais que precisam ser cumpridos, temos que ter cautela nessas questões que estão em juízo, por isso vamos aguardar um posicionamento da Justiça, assim como o gestor, eu sempre estive aberta para dialogar com a categoria”.

Quem também participou do programa, por meio de ligação, foi o assessor jurídico da Prefeitura, o advogado Antônio Pitanga, que esclareceu que a greve é ilegal. “A Prefeitura está no caminho correto, da legalidade, precisamos confiar no executivo, que está fazendo uma grande gestão, já a categoria está no caminho equivocado, a greve é injusta e ilegal, e o jurídico vai tomar as medidas cabíveis”.

Pitanga também esclareceu especulações sobre a movimentação no dinheiro do precatório. “Toda movimentação foi feita de forma legal e com autorização do TCM, e a única movimentação feita até agora foi em favor da APLB Sindicato”.

Capremi, transporte escolar, entre outros assuntos, também foram discutidos durante a entrevista, que foi conduzida pelo apresentador Sandro Dias, com direção de Alex Barbosa, e que teve aproximadamente uma hora de duração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui