Renato Correia se despede da presidência da CDL de Itanhém durante 18º Destaque Empresarial

O presidente da CDL de Itanhém, Renato Correia. Fotos OSollo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itanhém promoveu na noite do último sábado, 26 de maio, a festa para aquelas que foram destaque empresarial no ano de 2017 no município conforme a opinião pública. A 18ª edição do Destaque Empresarial de Itanhém ocorreu às 21h, na AABB, e contou com a presença do delegado substituto de Itanhém, dr. William Telles; sargento Altamiram, comandante da PM em Itanhém; subcomandante da PM, Dorgival; prefeita Zulma Pinheiro;  o gerente adjunto do Sebrae, Enivaldo Piloto; secretários da prefeitura de Itanhém; vereadores, dentre outras autoridades, além dos empresários e familiares.

O gerente adjunto do Sebrae, Enivaldo Piloto

Algumas autoridades discursaram, dentre elas, o gerente adjunto do Sebrae. Enivaldo Piloto cumprimentou a todos pelo desempenho que rendeu o prêmio, cumprimentou os presentes, e colocou o Sebrae “à disposição da classe empresarial e da prefeitura, para que possamos construir desenvolvimento mais sustentável para todos nós”.

A prefeita Zulma Pinheiro adjetivou a noite como especial e grandiosa. “A grandeza das pessoas que nos brindam com suas presenças em mais um evento promovido pela nossa CDL. A CDL tem um papel relevante em todos os municípios. E particularmente em Itanhém, a sua diretoria não tem se limitado em apenas defender o interesse dos seus associados, pelo contrário, a diretoria da CDL tem sido presença marcante na busca de apoios e recursos para o fortalecimento da economia municipal”, disse Zulma.

A prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro

O edil Ronaldo Correia, presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, fez um eloquente discurso, onde contextualizou o momento atual do País com a necessária contribuição do comércio para retomada da economia. “Inicio dizendo o que todos aqui já sabem: o país está em crise e não há desenvolvimento econômico sem a presença atuante do empresário”, falou o presidente da Casa Legislativa.

E prosseguiu, convocando a classe política para estreitar os laços com os comerciantes: “A participação de cada um de vocês é fundamental em qualquer projeto que tenha o objetivo de desenvolver o município, tanto apresentado pelo Executivo quanto pelo Legislativo. Por esta razão, é necessário que nós políticos, prefeita, vice-prefeito, vereadores e até outras lideranças políticas que não estão atualmente no poder, procurem estreitar a relação com a CDL se quisermos, verdadeiramente, recuperar as perdas que tivemos no nosso comércio em razão da crise que atinge os quatro cantos do país”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, Ronaldo Correia

Ronaldo também deu uma sugestão bastante elogiada: “Legislativo e Executivo devem ajudar a CDL nessa batalha, comprando no comércio local, isso mesmo, só não adquirir aqui o que aqui não for encontrado”.

Quanto aos contemplados, o vereador  parabenizou a todos e disso ter “plena convicção de que os homenageados com o prêmio Destaque Empresarial são merecedores do reconhecimento da maioria da população: pela competência no trabalho, pela responsabilidade com o desenvolvimento do nosso município, pelo compromisso com seus clientes e pela vontade de vencer”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, Ronaldo Correia,o presidente da CDL de Itanhém, Renato Correia, a prefeita Zulma Pinheiro e o gerente adjunto do Sebrae, Enivaldo Piloto

Todavia, o discurso mais emocionante da noite foi a despedida do presidente da CDL de Itanhém, Renato Correia. Empresário do ramo de papelaria, ele ficou por quatro anos a frente da instituição, em seu discurso, lembrou dos desafios superados e as conquistas junto à classe.

“’Combati o bom combate e guardei a fé’. As palavras do apóstolo Paulo a Timóteo transmite, de forma valiosa, esse momento em que deixo a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itanhém. Por quatro anos estive à frente da instituição, que cuida da organização do comércio local, com o objetivo de organizá-lo, incentivá-lo e, principalmente, fortalecê-lo.

Portanto, hoje, 26 de maio de 2018, é um momento de festa pela realização do décimo oitavo prêmio Destaque Empresarial, mas é, também, um momento de encerramento de um trabalho que procurei desenvolver com a responsabilidade e com o compromisso que a função exige”, disse.

Renato comentou como a crise financeira que afetou o país dificultou sua gestão, mas, com as parcerias firmadas, as campanhas de Natal e os Destaques foram todos realizados em Itanhém, por isso, naquele noite, ele encerra sua “participação “nessa instituição com a sensação do dever cumprido, de modo que, “combati o bom combate”, enfrentei de cabeça erguida os desafios e as adversidades “e guardei a fé”, me mantendo firme, inabalável, no propósito de cumprir a missão de lutar em defesa dos interesses da CDL e da organização do comércio itanheense”.

Os vencedores da 18ª edição do Destaque Empresarial de Itanhém

Sobre o Destaque, disse:

“Este prêmio reconhece o mérito do comerciante e do profissional e também a importância de uma administração empresarial diferenciada, por meio de soluções inovadoras e vencedoras, que acabam ajudando difundir nosso comércio, para fortalecê-lo no contexto local e regional.

No entendimento da Diretoria da CDL, com base na pesquisa de opinião pública realizada na cidade de Itanhém, todos os contemplados nesta noite fizeram a diferença, de modo que esta homenagem é plenamente autentica e justificada”.

Renato Correia agradeceu a todos os comerciantes, diretores que, “nesses quatro anos compuseram a minha gestão e, claro, agradecer, especialmente à Margarete, que pode muito bem ser chamada de a Severino da CDL, pois ela, dedicada e incansavelmente, está sempre pronta para atender a todos”, e, ainda, um por um, a todos os patrocinadores do Destaque Empresarial 2017.

Para concluir, Renato proferiu as seguintes palavras:

“Finalmente, quero agradecer a minha família, amigos e ao todo-poderoso – o Deus da verdade – que nos norteia quando estamos no combate, nos reequilibra quando somos tirados do prumo e nos dá esperança e fé, quando, na batalha, naturalmente fraquejamos.

Parabéns a todos os homenageados. Sintam-se abraçados por este presidente e por toda a diretoria da CDL.

Viva o Destaque Empresarial!”.

Mais Destaque Empresarial de Itanhém

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui