Religiosidade e tradição marcam festejos juninos de Alcobaça

Religiosidade e tradição marcam festejos juninos de Alcobaça
Fotos: Ascom
Tradição e religiosidade marcaram os festejos juninos da cidade de Alcobaça, realizados durante os dias 29 de junho e 02 de julho. Bandeirolas, barracas com comidas e bebidas típicas. Tudo para caracterizar as festas juninas e aquecer o corpo e a alma nas noites frias da estação do inverno.
A festa começou com o tradicional desfile de barcos, a celebração da missa na Igreja São Pedro e a procissão nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, dia 29. Símbolo de fé e de devoção, a imagem do padroeiro São Pedro acompanhou os pescadores pelas águas do Rio Alcobaça. No último dia de festa, subida no pau de sebo e apresentação de quadrilha.
Além da programação religiosa, muitas atrações nos quatro dias de festa. Pra dançar agarradinho, o forró gostoso e swingado de Mansão do Forró, Os Garanhões, Trio Xodó, Banda Savana, Law Lima, Mulheres Xonada, Lucas Figueiredo e Kaio Magno.
Religiosidade e tradição marcam festejos juninos de Alcobaça
Alcobacenses e visitantes de várias cidades curtiram a festa, organizada pela Colônia de Pescadores Z-24. O presidente da Colônia, Pedro Samarone, o conhecido ‘Gó’, falou sobre a parceria da Prefeitura de Alcobaça.
“A participação e o apoio do Prefeito Léo Brito garantiu a infraestrutura necessária ao evento, realizado no bairro São Pedro. Uma grande festa para nosso povo e para receber bem os visitantes e turistas”, afirmou.
O casal, Flávio Silva e Adriana Oliveira, moradores da cidade de Vila Velha/ES, parabenizaram a organização da festa. “Temos parentes em Caravelas e aproveitamos para
visitar a cidade de Alcobaça. Ficamos muito maravilhados com o calor humano, característico de cidades acolhedores e hospitaleiras”, afirmaram.
Religiosidade e tradição marcam festejos juninos de Alcobaça
Para o Prefeito Léo Brito, a realização das festividades representa importante iniciativa do poder público. “Essa iniciativa, além de contribuir para manter viva a história e a cultura do município, ainda é uma maneira de aquecer a economia e fomentar a geração de emprego e renda”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui