Redes Sociais e aplicativos são utilizados por mais de 70% das micro e pequenas empresas

Facebook e o WhatsApp são os mais usados na divulgação de produtos, serviços e relacionamento com os clientes. Foto divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. O estudo “Transformação Digital nas MPE“, analisou a informatização das micro e pequenas empresas, no período de abril a junho deste ano, e fez 6.022 entrevistas em todo país, por porte e setor da empresa, sexo, faixa etária e escolaridade

Pelos dados, 72% dos pequenos negócios utilizam o WhatsApp para se comunicar com clientes e 40% mantêm uma página no Facebook. A pesquisa avaliou como o setor está envolvido no processo de mudança para a era digital, confirmando o crescimento do grau de informatização das empresas de micro e pequeno porte. Para 51% dos entrevistados, as vendas pela internet e redes sociais vão avançar mais do que as vendas tradicionais, nos próximos cinco anos.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, a pesquisa destaca que as novas tecnologias digitais são essenciais para os negócios. “Cada vez mais os empreendedores precisam adotar um comportamento atuante dentro da tecnologia digital. E o Sebrae apoia o micro e pequeno empreendedor em capacitação, inovação e na aplicação de ferramentas tecnológicas para alavancar o seu negócio“, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui