Após o 5º Congresso Nacional da Rede Sustentabilidade, realizado nos 14, 15 e 15 abril em Brasília, representantes da Bahia ganharam destaque dentro do partido.
A porta-voz da Bahia, Iaraci Dias foi eleita para compor a Executiva Nacional, na coordenação executiva, Julio Rocha, ficou com a coordenação nacional de formação política, e o porta-voz de Savaldor, Filipe Grimaldi como membro vogal da Executiva.
Os debates giraram entorno do tema dos desafios partidários para a reconstrução do Brasil e contou com a participação de filiados, vereadores, prefeitos e deputados que atuam pela sigla, a exemplo de Tulio Gadelha, que é líder da bancada na Câmara dos Deputados.
“Afirmamos a importância da tese defendida de que a Rede é um partido necessário, apoiada pela ministra Marina Silva, contrária proposta de fusão com outras legendas, que recebeu 41,4% dos votos válidos dos delegados”, ressaltou Iaraci Dias.
“A Rede conseguiu durante o congresso pontuar os desafios da reconstrução do Brasil com Lula e radicalmente defender as conquistas democráticas”, ressalta Julio Rocha.
A Rede Sustentabilidade Bahia, esteve presente com 30 delegados de diversos municípios, sendo a maior delegação desde a criação do partido.
A Bahia ocupa a comissão de ética nacional do partido com seu porta-voz Diego Cunha. Alem destes, assumiram como membros do Elo nacional: Antônio Rosalvo, do município de Lauro de Freitas, José Itamario, de Vitória da Vonquista, Luanda Rodrigues, de Salvador e Marcos Lemos, de Teixera de Freitas.
Fonte: Classe Política