Recanto da Poesia: MEU PAI, MEU MELHOR AMIGO

MEU PAI, MEU MELHOR AMIGO, 

O tempo passa e a saudade continua

A lembrança invade a minha mente

Quanta tristeza na tua despedida

Partiu assim tão de repente.

Sinto a tua presença todo instante

É a luz que brilha em meu pensamento

É a força que me deixa radiante

Num mundo de prova e sofrimento.

Fora infinitamente justo

Conquistou todos ao seu redor

Praticou a caridade a todo custo

Eterno laço sagrado do amor. 

Ando por esta estrada orgulhosamente

Seguindo sempre o teu ensinamento

Fazendo o bem silenciosamente

Em vida é o maior instrumento.

Nós todos somos viajantes

Estamos aqui de passagem

Deus é a luz do nosso caminho

Ampara seus filhos com carinho. 

 Meu pai,

Estou aqui, distante em espaço, em outra galáxia, mas infinitamente perto de você, tão perto que vejo seus olhos profundamente azuis, seu rosto marcante e sinto a vibração constante que era sua característica primordial.

O filme que passa diante dos meus olhos cerebrais inspira sensações as mais variadas desde alegria por tê-lo tido como pai, o sentimento profundo de gratidão a Deus por termos usufruído tantos anos de convivência, até uma saudade doída e latejante.

E nesse momento estamos tão juntos espiritualmente que quase não necessito que o sol de inverno que se expande aqui neste escritório preciso me esquentar e não enxergo direito porque a luz intensa e sua presença ofuscam esplendorosamente minha visão.
Meu coração está em paz, meu pai. Como sempre olhando o horizonte e agradecendo tanta coisa importante que aprendi e que tem sido uma força em minha vida. Descrendo mesmo nas horas mais complicadas do egoísmo, da injustiça, da indiferença da inveja e de qualquer tipo de sentimento que existe na humanidade, em nós mesmos e em nossos irmãos de caminhada, mas que são sobrepujados pelo desprendimento, bondade amor, solidariedade e união.

Revejo também a alegria das comemorações especiais, a casa cheia, os risos e a ternura.

Alegrias ou tristezas, momentos conturbados ou extremamente felizes estão em minhas recordações e são como esteio e força que me ajudam a ultrapassar as pedras do caminho e sentir no riso do próximo uma esperança para a nossa própria felicidade.

Meus valores mudaram muito, mas ficaram para sempre em mim as lições profundas que você passava e que eu ouvia às vezes até com descrença, mas que atualmente são a os alicerces que me impulsionam de uma forma completamente positiva.

O céu está azul com nuvens brancas, a natureza verdejante, flores a nos lembrar o arco-íris e um caminho que não sei se longo ou curto, mas com a certeza que nele posso confiar e aspirar a beleza e a ternura sempre com fé e felicidade. Como foi a sua vida, meu pai. Sempre almejando um dia melhor que outro e esperando dar a mão ao companheiro ao seu lado, não importa quem fosse.

É isso que espero para mim, para as pessoas que amo e agradeço a conversa de hoje, já comemorando o dia dos pais,  quando virei abraçá-lo com a mesma certeza da sua presença.

Seu filho eterno.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui