Fórmula perfeita
Com a pena vou traçando
A construção de meu país
A base é feita de Paz e Prosperidade
A arma de combate
É a força de vontade.
Unidos escolheremos nossos mestres
Gente humana, honesta e inteligente,
Tiraremos toda esta cambada
De políticos desonestos e incompetentes.
Agora somos gente como gente
Todos livres e independentes,
Os culpados são castigados,
Tudo que era tão escuro
É um todo iluminado.
Sentimentos o paladar da imensa felicidade
Semeando democracia
E colhendo liberdade.
———— ——————————————————————————————————————
ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS
Acontece que antigamente, nas décadas de 70, e 80 e até meados dos anos 90, a sociedade e em especial a família era calçada em valores morais. A família era um ente social organizado e que sobrevivia às custas de hierarquia, ou seja, ordem e comando. São os valores tradicionais e morais que criam a harmonia entre as pessoas, o respeito, a fraternidade e a solidariedade. Um Pai, era “Um Pai”, isto é, sua palavra tinha autoridade e poder sobre os demais membros da família.
Assim como a Mãe que se fazia respeitar e também era respeitada, exercendo sua autoridade materna. Essa autoridade dos pais, depende de certas práticas sociais que estão ligadas à tradição, a religião, aos costumes e obediência a Lei. No Brasil, em específico, o fim do Regime Militar gerou uma atmosfera de confusão na cabeça das pessoas.
Visto que a “Ditadura” implantou o Autoritarismo, que se traduz no excesso de autoridade, quando este regime acabou em 1985, a sociedade confundiu autoridade com autoritarismo. Este último é nocivo a Liberdade e as práticas democráticas, mas aquela primeira, ou seja, a Autoridade, é elemento basilar da própria democracia. Nada se faz sem Autoridade, ela regra a família e a sociedade, o estado e os governos.
No Brasil de hoje se vive uma crise de autoridade, onde ninguém respeita ninguém, gerando o caos! Todo mundo pensa que pode tudo e pensam que estão certos. Caminhamos para o colapso, as músicas são nostálgicas, são pessoas são violentas e matam por prazer , e baleia não é mais um animal dócil, é uma arma que extermina os seres humanos , a droga é uma praga que contamina a juventude no mundo, Isso é um sintoma de doença social, não é normal, maioria de jovens dizendo, que “nasceram na época errada”. Ninguém nasce em época errada, o que está acontecendo é que estes “tempos modernos” perderam a referência dos Valores Positivos que devem nortear a sociedade em todo o tempo. Isso não será resolvido, sem conscientização e ou mobilização social intensa.