Muita gente ligando a esse escriba e querendo saber nomes do futuro secretariado de João Bosco, uns até se dizendo desolados por alguma indicação. Com a substância albugiminosa lotada pela insistência, resolvi dirigir-me ao próprio João Bosco. Perguntei a ele quando comunicaria ao povo seu secretariado e ele foi claro: “-Só falarei de Secretariado a partir de 15 de Janeiro.” Então está explicado.
E explicado por quem pode.
Mais um recado
Não, não recebi e nem quero convite para a Cultura ou Educação – falta a esse escriba preparo e saco.
João Bosco tem juízo.
Quem é?
Rapaz, na questão dos cheques de quase um milhão que foram perdidos, já se sabe quem é o empresário que não perdeu. Há mais carne debaixo do angu.
Mucuri
Como Paulinho de Tixa é prefeito reeleito, ele não revelou Comissão de Transição. Nem precisa.
As traças
Como diz a expressão popular, Teixeira de Freitas está entregue às traças. No caso, aos urubus.
Antônio Osório
Em Porto Seguro, um áulico do governo Cláudia afirmou a esse escriba que há resistência de muita gente quanto ao aproveitamento de Antônio Osório em qualquer secretaria, ou mesmo gente do grupo osoriano. Osório trabalhou por Cláudia, aderiu à campanha de Cláudia, mas não conseguiu 100% de aprovação do grupo da deputada. O motivo seria ainda a questão dos Correios e do Mensalão. Vixe.
Uldurico Pinto
Muita gente propalando pela cidade que o ex-deputado Uldurico Pinto será o Secretário de Saúde de João. Até insinuaram a esse escriba que perguntasse ao prefeito eleito se isso seria verdade. Primeiro: esse escriba jamais perguntaria por nomes a João Bosco. Isso seria uma afronta ao prefeito eleito, que já disse que só falará de secretariado a partir de 15 de dezembro. A única coisa a dizer sobre Secretaria de Saúde é que essa é da cota pessoal do prefeito. Pode vir um nome que pegará todo mundo de surpresa, de fora, inclusive, Aguardemos, pois.
Presidência da Câmara
O pau já está comendo na casa de Noca por conta da presidência da Câmara. Chegou a essa coluna a denúncia que tem vereador eleito trocando votos por empregos. Como a denúncia não veio calçada em provas determinantes, nada de veiculá-la. Mas parece que no próximo número já teremos as tais provas. Se existirem, vamos publicar.
Será possível?
Uma misteriosa reunião, cheia de dedos, aconteceu entre os vereadores eleitos de Teixeira de Freitas e aqueles que ainda estão no poder. Assunto: para quanto irá o salário dos novos vereadores. Eles esperam por 10 mil, mas fontes da atual legislatura segredaram ao escriba que podem tirar o cavalinho da chuva: mal chegará a 8.
Começamos bem.
A pergunta no ar
Muita gente perguntando como ficará o empresário Flávio Magalhães em sua relação com o futuro prefeito João Bosco. A pergunta faz sentido: Flávio Guimarães é presidente do SINCOMÉRCIO, instituição que bancou a pesquisa quem dava 15% de frente a Temóteo pouco antes das eleições. Os números da pesquisa eram verdadeiros, o que se afirma é que a pesquisa era de 45 dias atrás.
A conferir como as coisas ficarão.
Do fim com lorca
“Essa maldita vaca tem as tetas cheias de perdigões,
disseram os fariseus.
Mas o sangue molhou seus pés e os espíritos imundos
Espatifavam ampolas de lagunas contra as paredes do templo.
Soube-se o momento preciso da salvação de nossa vida…”(Garcia Lorca)