Luta será dia 28 de outubro, quando o baiano enfrentará um gaúcho na capital paulista
Nivanilson Gonzaga “Chapolin” tem 32 anos e é natural de Arataca, no Sul da Bahia. Radicado em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, o lutador de MMA é treinador pela equipe Revira Black Team, grau preto de Muay Thai, faixa preta de Jiu Jitsu e faixa marrom de Luta Livre.
Com talento e potencial reconhecidos no âmbito das artes marciais, o atleta busca apoio financeiro para participar do próximo desafio, no dia 28 de outubro, quando competirá em São Paulo (SP).
Na luta que se aproxima, o baiano enfrentará o lutador que representa o Rio Grande do Sul, José Santos. Para o atleta, será uma oportunidade ímpar em que além de representar a Bahia no torneio, também terá a oportunidade de entrar para a lista de referências do MMA na Bahia que representará o Brasil posteriormente no exterior.
Como apoiar
As pessoas interessadas em contribuir podem enviar um PIX para o competidor pela chave de
- CPF 412.604.898-76 (Nivanilson Gonzaga Pereira/Banco do Brasil).
Outros tipos de apoio e/ou patrocínio a Nivanilson Chapolim podem ser feitos mediante contato
- pelo telefone/WhatsApp: (73) 98899-8719 ou
- pelo endereço de e-mail: nivanilsonchapolimpsba@gmail.com.
- O perfil do Instagram do lutador pode ser encontrado no @nivanilsonchapolinmma.
Iniciado no MMA profissional desde 2012, Nivanilson Chapolin tem se dedicado ao esporte com preparação e esforços intensos para cumprir os protocolos de treinamentos na sede da sua equipe situada na Academia Sidney, na Vila Guarani, Zona Sul da capital paulista.
O maior desafio do atleta é pagar o seu “camp de treinamento”. Assim, Nivanilson precisa de apoio e patrocínios para viabilizar viagens, alimentação e estadia, entre outras despesas essenciais para a manutenção de sua performance.
Na linguagem do MMA, um camp é o nome usado para designar um período de treinamento e atendimento multiprofissional (psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta), que geralmente compreende entre 6 a 8 semanas antes de uma luta, para que o atleta atinja o ápice de seu rendimento.
Histórico do lutador
Desde 2012, Nivanilson Chapolin já lutou em diversos eventos regionais e interestaduais – alguns em municípios baianos como Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Ilhéus –, além de Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Atualmente possui um cartel de 14 lutas profissionais, sendo 9 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Das 9 vitórias, 8 foram por finalização no primeiro round.
Recentemente, em agosto de 2023, Nivanilson Chapolim retornou ao maior evento de MMA da América Latina e quinto maior mais importante do mundo: o Jungle Fight, cujas lutas principais são transmitidas pela TV Globo. Sua volta ao evento expoente do setor rendeu a vitória contra o adversário do Amapá, Diogo Silva.
A competição pode ser assistida neste link: https://globoplay.globo.com/v/11897966/.