Quem sou eu?

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.” (Salmos 139.13-14)

Há quem pense de si mesmo além do que seria saudável. São egoístas, presunçosos, orgulhosos. Como se diz, se acham a última bolacha do pacote! Há quem carregue um peso insuportável de insuficiência diante da vida. Nada que façam é o bastante, sentem-se sozinhas pois não conseguem ter verdadeira comunhão com outros. Afinal, estão em conflito consigo mesmos. Nenhuma apreciação que venha de fora nos alimenta o senso de valor, se não temos valor para nós mesmos! Entre os estremos do egocentrismo de um lado e da autocomiseração do outro, estamos todos nós. E quando nosso olhar para nós mesmos é equivocado, o é também para tudo mais. Em alguns casos podemos até nos dar bem, neste mundo às avessas de Deus, mas não acabaremos bem.

O sentido de nossa vida e o nosso verdadeiro valor precisam ser aprendidos com Deus. Ele pode nos ensinar de várias formas, por meio de pessoas ou circunstâncias, mas sem que Ele participe e estejamos envolvidos com Ele, nos daremos muito mal na existência. E o pior é que, para alguns de nós, parecerá que estão se dando muito bem. Afinal, estarão conquistando o que todos ambicionam, desatentos para o fato de que as ambições humanas mais destroem a vida do que dão sentido a ela. Precisamos de Deus, mas o temos desperdiçado! Sem Ele não há vida verdadeira, mas o temos deixado com as sobras de nosso tempo. A direção segura da vida está em amá-lo sobre tudo e dar a Ele o primeiro lugar, mas temos outros amores e outras prioridades. Fomos criados por Deus e está nele o sentido de nossa vida!

Ter sido criado por Deus é muito mais do que o que envolve nossa biologia. Sabemos que ela resulta da união dos gametas de nossos pais, mas somos muito mais. E chega um momento em o amadurecimento nos leva a questões como: o que tenho a dizer a esta vida? Quem sou eu entre tantas outas pessoas? Errar nas resposta é a grande tragédia humana. E somente em comunhão com Deus, sendo ensinados por Ele, é que não erraremos. Fomos criados de forma maravilhosa e bela. Mas somente crendo e andando com Deus é que entenderemos isso. Por isso, não desperdice a vida desperdiçando Deus. Entregue seus dias ao Senhor, confie nele, e Ele agirá! (Sl 37.5) Até que Deus esteja onde deve estar em sua vida, você jamais saberá quem é, realmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui