Quem poderá salvar-nos?

 

altQuem poderá salvar-nos?

O personagem de Bolaños, Chapolin Colorado, quando invocado por alguma pessoa aflita, que dizia: quem poderá salvar-me?” aparecia e resolvia o problema. Ainda dizia, todo pimpão: “Não contavam com a minha astúcia”. Pois o Brasil está assim, precisando de um Chapolin Colorado. Os que aí estão, pretendendo salvar o país, não têm astúcia, sabedoria ou estofo moral para isso. Ou alguém, em sã consciência, entregaria o país, para ser salvo, nas mãos de Temer, Eduardo Cunha ou Renan?

Quem poderá salvar-nos?

CIRO GOMES

Apesar de estar perdendo para Bolsonaro nas atuais pesquisas, Ciro Gomes continua falando ao país. Em recente vídeo, tirado de uma palestra para estudantes, veiculado na Internet, Ciro chamou Temer de golpista fdp.

A plateia foi ao delírio.

ESTRANHEZA

Na visita do governador Rui Costa à Teixeira, onde ele entregou várias benfeitorias, uma coisa foi notada, lá na UFSB. Na tradicional execução dos hinos, primeiro foi executado o Hino da Bahia, depois o Hino de Teixeira e depois a 9 de maio e coral tocaram e cantaram a música O que é, o que é?, de Gonzaguinha.

O Hino Nacional não foi tocado e nem apareceu na fita.

QUEM ESPERAVA?

O governo do Estado escolheu a Rádio Caraípe para a fala do governador, por precisar formar cadeia com outras rádios do Extremo Sul. Até aí entende-se, pois as Rádios Sucesso e Cidade são comunitárias, tendo a sua área de ação restrita à Teixeira de Freitas. Mas que foi uma baita ingenuidade achar que João Bosco falaria na Caraípe, foi. Na hora da fala do prefeito, a cadeia de rádio foi desfeita, justamente para João não falar.

Aliás, foi melhor que não falasse ali.

ERA MELHOR QUALQUER OUTRA SOLUÇÃO

Até se João ficasse na Praça, chupando um picolé e conversando com as pessoas, seria melhor do que ter subido as escadas da Caraípe.

Mas manda quem pode e obedece quem tem juízo.

BENFEITORIAS

O que não vai ser apagado é a felicidade de João Bosco com a inauguração da energia, da assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Policlínica, dos benefícios trazidos para a UFSB e tantas coisas que Rui anunciou para Teixeira e Extremo Sul. Falar ou não em rádio é uma questão menor.

Essas coisicas são picuinhas: o que interessa é o que veio de benefício para a cidade e região.

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

No Dia internacional da Dança, a companhia de dançasdo professor Ângelo Oliveira deu um verdadeiro show de graça e beleza na Praça da Bíblia com o seu Dança na Praça. Várias danças estiveram ali apresentadas por alunos da Academia, em um momento de rara beleza. Bem se diz que a Dança é uma das 3 artes que vem da antiguidade.

Parabéns, competente Ângelo.

DO TÚNEL, COM OU SEM ESPERANÇA

“A esperança é o sonho do homem acordado.” (Aristóteles)

 

“Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois”. (Martinho Lutero)

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui