Quem escuta música alta gasta 60 calorias a mais no dia, diz estudo

O estudo fez um levantamento com 30 mil voluntários em todo o mundo

Música pode queimar calorias. Sim, você não leu errado. Provavelmente, você repete essa atitude algumas vezes ao dia: escutar música. Pois é, ela é um poderoso remédio, de acordo com uma pesquisa feita pelas empresas Sonos e Apple Music.

O estudo fez um levantamento com 30 mil voluntários em todo o mundo. Resultado: metade dos participantes acreditava que a música não tem nenhum efeito sobre suas vidas. Para testar a afirmação, os pesquisadores acompanharam 30 famílias de diferentes países para ver como a música influencia na rotina familiar.

Durante uma semana, as famílias não foram autorizadas a escutar nenhum tipo de música. Assim, os pesquisadores conseguiram obter informações sobre atividades diárias e sentimentos. Na semana seguinte, eles foram incentivados a soltar o som com frequência. A única exigência? Eles tinham que estar com o volume alto. Os fones de ouvido não foram autorizados na experiência para potencializar o aspecto social da experiência.

Ao final, os resultados foram positivos para a saúde mental, uma vez que os participantes relataram um aumento de 25% na sensação de felicidade e uma diminuição de 15% na preocupação e no stress. Para os pesquisadores, o crédito vai para a capacidade de a música aumentar os níveis de serotonina, o “hormônio da felicidade”, no cérebro.

E mais: eles também descobriram que o hábito também ajuda a saúde física.“A pesquisa indicou que as pessoas ficaram mais ativas [em casa] durante a semana com música”, escreveram os autores do estudo. “Vimos que o número de passos dados aumentou em 2%, e a quantidade de calorias queimadas subiu em 3%”. Os 3% citados acima, represam cerca de 60 calorias extras por dia, em uma dieta de 2.000 calorias. Pode não ser muito, mas é uma maneira divertida e fácil de relaxar e exterminar os quilinhos a mais.

iBahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui