Por volta das 18 horas de quarta-feira, 22 de maio, um acidente na BA-290, entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto, deixou quatro pessoas mortas e outra gravemente ferida.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Aldo Resende Ferreira, de 65 anos, perdeu o controle do seu EcoSport e bateu em outro carro que seguia sentido contrário, um veículo Renault/Kiwd, de cor bege, placa PLA 1932, em que estavam o condutor Lucas Viana Lima, de 28 anos, que morreu no local, seus filhos, Lanna Viana Longo, de 6 meses, e Afonso Viana Longo, de 4 anos, que também não resistiram aos ferimentos e morreram. A esposa de Lucas, Luciana Longo Ribeiro, de 37 anos, mãe das duas crianças foi levada, em estado grave, pelo Samu para Teixeira de Freitas.
Lucas Viana Lima morava em Itamaraju com sua família e tinha parceria em uma empresa de georreferenciamento de imóveis rurais, com um amigo de Itanhém, o qual informou que Lucas estaria indo realizar um serviço em Itanhém e, de lá, iria para Jucuruçu, onde passaria o final de semana na casa da família da esposa. O amigo contou que Lucas sempre viajava sozinho e que esta seria a primeira vez que viajava com família para aquela região.
Aldo, era ex-gerente do Banco do Nordeste de Medeiros Neto e, segundo a polícia, pode ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia, pois não possuía nenhum ferimento e o airbarg do seu carro estava acionado.
Os corpos do Renault ficaram presos às ferragens e foi preciso apoio do 18º Grupamento de Bombeiro Militar e Samu para a retirada.
O delegado plantonista da 8° Coorpin, Júlio Telles, registrou a ocorrência.
Luciana Longo Ribeiro não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, após ter passado por procedimentos cirúrgicos durante quase toda a madrugada.
Matéria atualizada às 11h03 de quinta-feira, 23.05.19.
Com informações: Medeiros Dia Dia e Sulbahianews