Um acidente grave ocorrido na noite de segunda-feira, 11 de julho, deixou a população da região do Extremo Sul comovida.
Quatro integrantes da mesma família morreram numa colisão envolvendo dois carros de passeio e um ônibus, que transportava trabalhadores da empresa Suzano Papel e Celulose para Mucuri, em um trecho da BA-698, que liga a BR-101 ao município de Mucuri.
As vítimas fatais foram identificadas como Roberto de Jesus Lima, 46 anos, que estava dirigindo o veículo, e as outras três pessoas eram Cleidionice Araújo da Silva (41), esposa de Roberto, e os filhos Bianca da Silva Lima (13) e Rhuan da Silva Lima (9). Pai, mãe e o filho mais novo morreram na hora. A adolescente chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo em que a família estava colidiu de frente ao ônibus e, logo após o acidente, um terceiro veículo que seguia na rodovia, perdeu o controle e saiu da pista, duas pessoas estavam no carro, mas não se feriram.
Ainda, segundo informações, o ônibus estava com 25 passageiros, e ninguém se feriu. O motorista foi levado para o Hospital São José, em Mucuri, onde foi medicado e liberado em seguida. A polícia informou que o homem foi orientado a comparecer à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos, mas não detalhou se ele já foi ouvido na unidade.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas para realizar os procedimentos legais.
A empresa Suzano Papel e Celulose lamentou o trágico acidente por meio de nota. Veja abaixo:
“A Suzano lamenta profundamente o acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira, 11 de julho, em Mucuri (BA), envolvendo dois veículos e um ônibus da sua prestadora de serviços que transportava colaboradores(as) da companhia.
Infelizmente, os quatro ocupantes de um dos veículos, vieram a óbito.
A empresa apoiará a transportadora para garantir de todo o suporte às famílias das vítimas e na necessária cooperação perante as autoridades para a apuração do ocorrido.
A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítimas nesse momento de profundo pesar”.
A Escola Municipal Joaquim Muniz de Almeida Neto, de Teixeira de Freitas, também emitiu uma nota de pesar, pois o Rhuan da Silva, filho do casal, era aluno da instituição.