QUANDO ANDAMOS COM DEUS

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” (Salmos 23.4)

O salmo 23 é muito conhecido e muito especial. Davi reuniu em sua poesia Deus e a vida. A vida com todas as possibilidades, as mais distintas. E para o salmista, o que define tudo é Deus. Sente-se abastecido, não por causa das condições e circunstâncias da vida, mas porque Deus é seu pastor e eles andam juntos.

A grande benção prometida pelo Evangelho é a benção da presença de Deus. Somos reconciliados e tornados filhos de Deus por meio de Jesus. Mas podemos viver apenas crendo que podemos contar com Deus para eventualmente nos abençoar e nos livrar nos momentos de perigo. Podemos nos sentir na presença de Deus apenas quando vamos ao templo ou apenas quando praticamos nosso momento devocional, em lugar de nutrir a consciência plena e a certeza da presença de Deus conosco, em todos os momentos.

Como cristãos devemos aprender a viver desfrutando a presença de Deus e fortalecendo nossa consciência sobre essa presença. O fato de sermos humanos, ainda sujeitos a fraquezas, ainda tropeçando e falhando, não é impedimento para isso. A presença de Deus é a benção da nossa reconciliação. E Sua presença é o que nos dá chances de superar nossas inclinações para o mal. Não apenas isso: Sua presença nos dá paz em meio ao que ameaça nossa segurança e bem estar.

Quando cremos que estamos nas Mãos de Deus e nos lembramos disso o tempo todo, podemos temer menos os vales de trevas e mesmo a morte. Ficaremos seguros ainda que estejamos nas mãos dos médicos. Ele será a nossa paz e não a certeza do que possamos ter ou venhamos a conquistar. Confiaremos nos desígnios de Deus ainda que precisemos da justiça dos homens. Ele estará conosco e isso nos bastará.

Você e eu não podemos conquistar o direito de viver na presença de Deus. Mas podemos viver na presença de Deus porque Ele nos ama. Portanto precisamos crer e devemos receber o abraço amoroso de Deus. Devemos aprender os caminhos da graça e da misericórdia, mesmo tendo sido ensinado a lutar para merecer cada conquista. Não confunda o funcionamento do mundo com o funcionamento do Reino de Deus. No Reino de Deus imperam o amor e a graça. Aprenda a viver o salmo 23. Caminhe pela vida de mãos dadas com o Deus, o Senhor, o seu Pastor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui