Puros de coração

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5.8)

Puros de coraçãoEis uma busca que deve ocupar todos nós: Manter puro o coração. Essa não é uma conquista que se alcança com passividade e nem no isolamento. Precisamos de movimentos e de pessoas. É com eles que a vida se constrói e edifica-se. Precisamos de envolvimento com o bem e com o que é bom. Precisamos de amigos e líderes cujo caráter nos inspire. Precisamos nos envolver em devoção diária com Deus. Para crescermos na pureza de coração precisaremos realizar mudanças, substituir hábitos e evitar vícios. Será importante que aprendamos a ser mais seletivos com o que recebe nossa atenção e consome o nosso tempo. Com as informações e conteúdos que buscamos. Se somos cuidadosos com o que colocamos no nosso estômago, devemos ser também com o que colocamos em nossa cabeça.

Para manter puro o coração será preciso desenvolver a capacidade de lidar melhor com a vida. Os puros de coração são pessoas que aprendem a lidar com problemas, conflitos e frustrações. São pessoas que já entenderam a importância do perdão e experimentam seu poder. Nosso coração não é puro quando contabilizamos e arquivamos feridas, faltas e culpas. O perdão que temos em Cristo é fundamental para um coração puro. A mágoa é uma raiz que produz ervas daninhas. Ser puro de coração é não acomodar-se aos pensamentos maus que brotam de nossa natureza frágil e de nossas experiências como pecadores. A pureza não é um dom, é uma escolha e uma busca. A pureza é inspirada pelo amor. Ele não trata mal e nem suspeita mal. Não é egoísta e sabe lidar com a dor. Sabe sofrer, sabe suportar, sabe esperar. O amor é forte!

Temos uma lei em nosso país chamada “Lei da Ficha Limpa”, sancionada pelo Congresso Nacional em 19 de maio de 2010. Ela foi criada por iniciativa popular, contando com a assinatura de 1,3 milhão de cidadãos brasileiros. Uma lei necessária e importante, que seria desnecessária se cada cidadão brasileiro, inclusive os assinantes da petição e especialmente os políticos, se submetesse ao princípio da pureza de coração. Por não ser assim, precisamos de leis, de juramentos prometendo dizer a verdade e de cartórios que atestem que nós somos nós mesmos, que a nossa assinatura é realmente nossa. A falta de pureza de coração torna a vida complexa e cara. Mesmo em meio a tudo isso e sendo parte disso, um cristão jamais deve acomodar-se. Deve cuidar melhor de si mesmo. Evitando e remediando os males que o contaminam. Mantenha puro seu coração pois são os puros que verão a Deus.

 

ucs

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui