Pugilista baiana disputa cinturão mundial na Alemanha

A maioria dos moradores de São Felipe, a 178 km de Salvador, estará com a torcida voltada para a Alemanha na tarde deste sábado, 2. A pugilista Halanna dos Santos, de 23 anos, moradora da cidade, lutará pelo cinturão da Federação Mundial de Boxe.

A adversária da baiana será a alemã Ramona Kuehne, 33 anos. “O cinturão é válido pela categoria super pluma. Essa luta para mim se resume em uma palavra: superação”, definiu ela, que em 18 combates, venceu 14 e perdeu quatro.

Halanna foi para a Alemanha uma semana antes da luta para se adaptar. Acostumada com o calor do Recôncavo, o inverno europeu a obrigou a usar mais roupas.  “Tinha visto as imagens pela internet de como era o inverno aqui, mas agora vi a neve pela primeira vez”, falou. Sabendo do sofrimento da rival, Ramona ofereceu “ajuda”. “Se ela precisar de um casaco, eu lhe darei um. Mas no sábado, ela pode esperar algo mais quente”, prometeu.

A Leoparda, como foi apelidada, começou no boxe aos 13 anos de idade e lutou profissionalmente pela primeira vez aos 17. Teve a chance de ser campeã do mundo em 2009, quando enfrentou a peruana Kina Malpartida, mas perdeu por nocaute técnico. “Quero ter um resultado diferente das lutas anteriores e mostrar que adquiri experiência”, finalizou.

A rival

Ramona Kuehne é uma lutadora experiente. Em 20 lutas, venceu 19 e perdeu apenas uma. No entanto, a Leoparda pode levar uma certa vantagem, pois a alemã está sem lutar desde janeiro de 2012, quando sofreu uma lesão no joelho e passou por uma cirurgia. “Tem sido difícil voltar de uma lesão e cirurgia como esta”, assume.

Para evitar surpresas, Ramona confessou que assistiu alguns vídeos de Halanna. “Eu não vou deixá-la me bater, isso é certo”, garantiu a alemã.

 

A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui