Público lota abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas

Por Susana Ferreira/OSollo

Hoje, quarta-feira (12), pela manhã teve início a conferência aberta à comunidade com duração de dois dias. O público tomou conta do auditório da Igreja São Pedro, na Praça dos Leões, Centro. A quantidade de pessoas surpreendeu a todos, inclusive, ao secretário municipal de Assistência Social, Gilberto Souza Santos. “Apesar da importância do evento, por ser um dia útil e letivo, realmente, não esperávamos tantos participantes. Mas, graças a Deus vieram, nós vamos acolher e partir para o debate”, declarou. O momento cultural ficou por conta dos jovens do Dando Corda Paz e Bem.

 

A IX Conferência Municipal de Assistência Social objetiva a discussão e a avaliação dos serviços, programas e benefícios da Assistência Social ofertados no município. Com o tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” pretende aperfeiçoar e avançar na garantia dos direitos sociais. O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social instituído no país em 2005.

Rogério da Silva Fernandes, funcionário do setor de Cadastro Único da secretaria municipal de Ação Social, participa das conferências desde o ano de 2007. “A minha expectativa é ampliar os meus conhecimentos sobre as possibilidades da área, almejando o crescimento profissional”, antecipou, explicando que seu setor engloba todos os programas sociais do governo.

Amanhã, quinta-feira (13), será o segundo e último dia da IX Conferência Municipal de Assistência Social, cujo encerramento deverá ser marcado pela definição de propostas que serão encaminhadas para a conferência estadual e posteriormente nacional. As politicas públicas de âmbito nacional podem resultar destas conferências.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui