Publicados gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de Porto Seguro

Publicados gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de Porto Seguro. Foto Ascom

Foram publicados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Porto Seguro. As avaliações foram aplicadas nos dias 30 de novembro de 01 de dezembro. As respostas preliminares podem ser conferidas no site da banca organizadora, Ibrae.

Segundo a banca organizadora, os recursos serão aceitos entre os dias 04 e 05 de dezembro de 2019. As respostas serão divulgadas no dia 25 de dezembro. Já o gabarito final e o resultado preliminar da prova objetiva serão publicados no dia 02 de janeiro de 2020, junto com a convocação para o exame de títulos.
Conforme retificação, no dia 30 de novembro somente realizaram as provas os candidatos aos caros de Professor l (todas as áreas) e Auxiliar de Classe. Já no dia 01 de dezembro, as avaliações foram aplicadas para os demais cargos.

Ao todo, 21.570 candidatos eram esperados para os exames. A prova objetiva foi composta por 50 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Será considerado aprovado, o candidato com 24 pontos ou mais em Conhecimentos Básicos e 36 pontos ou mais em Conhecimentos Específicos.

Os aprovados e convocados para a prova de títulos, no dia 02 de janeiro de 2020, deverão entregar os documentos até o dia 08 de janeiro. O resultado desta etapa está previsto para o dia 16 ou 17 de janeiro.

Para os cargos que não tiverem o Curso de Formação como etapa, o certame será homologado no dia 03 de fevereiro de 2020. Para os Agentes, a seleção será finalizada no dia 24 de fevereiro.

A partir da homologação, o concurso Prefeitura de Porto de Seguro – BA, terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Nesse período, serão realizadas as convocações dos candidatos.

O concurso Prefeitura de Porto Seguro, no estado da Bahia, ofertou mais de 2.000 vagas. Desse total, 579 vagas são de caráter imediato e 1.487 vagas são para formação de cadastro reserva.

Os candidatos aprovados terão salários a partir de R$ 1.250,00, podendo chegar a R$ 8.333,60, dependendo do cargo.

As oportunidades foram distribuídas por cargos de níveis médio, técnico e superior, sendo eles:

· Nível Médio: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Agente de Trânsito, Auxiliar de Classe;

· Nível Técnico: Técnico Agrícola, Técnico Agrimensor, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem;

· Nível Superior: Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Biólogo, Enfermeiro, Engenheiro de Pesca, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Médico, Médico do Trabalho, Nutricionista, Pedagogo, Procurador, Professor Nível I – Artes, Professor Nível I – Ciências, Professor Nível I – Educação Física, Professor Nível I – Geografia, Professor Nível I – História, Professor Nível I – Inglês, Professor Nível I – Língua Portuguesa, Professor Nível I – Matemática, Professor Nível I – Pedagogo, Professor Nível I – AEE, Professor Nível I – Libras, Psicólogo.

Fonte: Nova Concursos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui