O Partido dos Trabalhadores está se preparando para as eleições municipais de 2012. A expectativa é aumentar o número de prefeitos da legenda, que pode chegar a mais de 100 em todo o Estado. Para discutir o assunto, o PT realizou nesta sexta-feira, 15, em Salvador, no Hotel Sol Barra, o Encontro de Gestores Municipais, com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, lideranças e membros dos governos estadual e federal.
O deputado estadual Rosemberg Pinto, liderança forte nas regiões do Recôncavo e Baixo Sul, disse que a expectativa do partido deve ser consolidada. “O partido está se organizando e vai priorizar a reeleição dos atuais prefeitos que ainda podem concorrer e também ampliar as fileiras do partido com os prefeitos de outras legendas que se integrem ao programa do PT”.
O evento, aberto pelo governador Jaques Wagner e pelo presidente da legenda, Jonas Paulo, contou ainda com as presenças do presidente da União dos Prefeitos da Bahia, Luiz Caetano, de Camaçari, de deputados estaduais e federais, do senador Walter Pinheiro e do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli.
Jonas Paulo, explicou que o PT tem como prioridade a construção de um projeto coletivo de governo para a cidade do Salvador, seguindo a tendência nacional reforçando, inclusive, que o PT esta cada dia mais unido e fortalecido para o pleito de 2012.
Fonte: Ascom do deputado estadual Rosemberg Pinto