PT realiza Encontro Regional em Teixeira de Freitas

No dia 8 de maio, sábado, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas recebeu um grande público, referente ao Encontro Regional do PT naquela cidade. Uma presença de destaque no encontro foi a do presidente da agremiação na Bahia, Jonas Paulo. Também estiveram presentes membros do partido nas cidades que compõem a 8ª e 9ª, Região no Extremo Sul.

A principal finalidade do encontro foi a definição para a formação do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), que irá traçar as estratégias para as eleições gerais que acontecerão em outubro. Várias falas aconteceram, colocando o debate no caminho da articulação dos diretórios municipais da região para ações garantidoras da eleição de Dilma Roussef, Jacques Wagner, dos candidatos a deputados estaduais, federais e senadores do partido nas citadas eleições.

Um pronunciamento esperado e de muito vigor foi o do presidente regional do PT, Jonas Paulo, que, por cerca de 40 minutos, colocou as posições do partido na Bahia, explicou algumas composições e definiu que o principal adversário do partido nas eleições de outubro será a grande mídia, engajada na campanha de Serra. Jonas Paulo pediu para que os companheiros se entregassem à campanha de maneira total, levando para as ruas o que o PT tem de mais forte, a sua militância. Outra fala muito aplaudida foi do ex-prefeito de Itamaraju, Dílson Santiago. Perseguido pela oposição daquela cidade, Dílson teve, há dias atrás, sua inelegibilidade apontada pelo Tribunal, mas essa decisão foi revertida em forma de liminar e ele confirmou a sua pré-candidatura. Também estava presente o vereador Lucas Leite, de Eunápolis, que teve seu mandato retirado pelo TRE, ele se mostrou bastante emocionado, mas confiante de que essa agressão contra o voto popular será revista.

O presidente do PT de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, pré-candidato a deputado federal, explanou a confiança de que os candidatos locais terão a preferência do eleitor e mostrou as suas intenções de deputado, se for eleito. Para Bosco, há muita verba que um deputado pode trazer para sua região, beneficiando, principalmente, a população carente. Para isso, para que todo o projeto dê certo, é preciso eleger Dilma e Jacques Wagner, também compondo um legislativo forte, quer estadual, quer federal.

No capítulo Formação do GTE, foram escolhidos 13 componentes dos diretórios do Extremo Sul, sendo que, de Teixeira de Freitas foi apontado o vereador Ednaldo Resende. Também foram apontados os pré-candidatos da região a deputado estadual e deputado federal. Os nomes indicados já eram conhecidos dos militantes. Foram eles: Lucas Leite, de Eunápolis, Gilvan Florêncio, de Porto Seguro, Dílson Santiago, de Itamaraju, Henrique da CEPLAC e Ednaldo Resende, de Teixeira de Freitas. Todos eles pré-candidatos à Assembleia Legislativa da Bahia.

Para a Câmara Federal estão como pré-candidatos os nomes do deputado Valmir Assunção e do médico e ex-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt.

Por Ramiro Guedes / O Sollo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui