No último pleito eleitoral, o Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu mais um representante no Poder Legislativo de Porto Seguro.
Desta vez, o sindicalista e ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Elio Brasil, que milita na legenda há 20 anos com histórico de engajamento no movimento sindical dos trabalhadores da hotelaria (Sinthothesb), do qual atualmente é secretário de Formação.
Natural de Canavieiras, sul da Bahia, Elio reside em Porto Seguro desde 1994, onde é casado e tem duas filhas.O vereador eleito, diplomado em ato solene realizado no Fórum local, na últimasexta-feira, 7 de dezembro, junto com a prefeita Cláudia Oliveira, o vice BetoAxé Moi e demais vereadores e suplentes, entrou na vida pública se candidatando a vice-prefeito nas eleições de 2004 e a vereador em 2008. Posteriormente, ocupou o cargo de secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social no município e, em 2012, foi eleito com 1077 votos, sendo o sexto vereador mais votado.
Elio Brasil, membro do Diretório Municipal do PT local, afirma que sempre defendeu os ideais petistas e com a sua vitória nas urnas assume a vaga deixada pelo edil Gilvan Florêncio, que exerceutrês mandatos.
Aliado do governador Jaques Wagner e dosdeputados Zezéu Ribeiro e Rosemberg Pinto, Elio assume ser um defensor das práticas políticas adotadas pelo partido em níveis estadual e nacional. “Como vereador, quero apresentar projetos e aprovar leis que melhorem a vida do povo, contribuindo, mas também fiscalizando a administração municipal”, salienta, afirmando que a sua vitória representa o êxito de um trabalho desenvolvido junto ao movimento sindical, organizando os trabalhadores da rede hoteleira e lutando pelas comunidades carentes. “Sempre acreditei nas pessoas humildes, a quem dei vitórias.Vou exerce o verdadeiro papel do vereador, fazendo jus à confiança daqueles que me elegeram”, promete o edil.
por Pedro Ivo Rodrigues