Protesto bloqueia BR-101 e provoca 20 Km de congestionamento em Itabela

Manifestação ocorre na entrada do distrito de Monte Pascoal, no extremo sul. Moradores pedem apuração do assassinato de três adolescentes da região.

Moradores de Monte Pascoal, distrito de Itabela, extremo sul da Bahia, interditaram o trecho da BR-101, no km-766, na manhã deste sábado (10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento nos dois sentidos já chegava a 20 quilômetros por volta do meio-dia.

Os manifestantes chegaram ao local por volta das 8h e colocaram galhos, pneus queimados e outros objetos para obstruir a pista. Segundo estimativa da polícia, mais de 500 pessoas participaram da mobilização, que foi encerrada por volta das 12h40.

O motivo apresentado pelos moradores é o assassinato de três adolescentes de Monte Pascoal que estavam desaparecidos. Na sexta-feira (9), o Instituto Médico Legal (IML) identificou o DNA deles a partir de uma ossada localizada em uma fazenda da região.

A polícia pediu a prisão preventiva de dois suspeitos de cometer o crime. Os moradores cobram agilidade da polícia na apuração do caso. Os familiares dos adolescentes levaram para a pista os caixões com a ossada dos jovens.

 

Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui