Os agricultores familiares do Sul da Bahia têm até o dia 11 de abril para manifestarem seu interesse em aderir ao 2º edital do Pacto para o Desenvolvimento da Costa do Descobrimento, realizado entre o Governo do Estado da Bahia, por meio do Programa Vida Melhor, e a Veracel Celulose. O prazo, que terminaria no dia 3 deste mês, foi prorrogado por mais uma semana, em função da greve da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), instituição indicada pelo edital para receber as manifestações dos interessados.
No caso de impossibilidade de entrega em alguns escritórios da EBDA, as propostas poderão ser encaminhadas para: a Pacto para Desenvolvimento da Costa do Descobrimento / Caixa Postal 23 – Eunápolis/BA CEP: 45820-970.
O edital selecionará duas comunidades nos municípios da área de abrangência do Pacto (Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Itapebi, Itagimirim, Mascote e Canavieiras).
Nesta edição, o apoio será à cadeia produtiva da mandioca e terá o valor de R$ 1,2 milhão para a instalação de uma unidade de processamento em cada comunidade, produção de farinha e demais derivados, mais recursos voltados à propagação rápida de manivas (a muda da raiz), além de um veículo utilitário para apoiar a comercialização dos produtos.
Os interessados em pleitear este investimento deverão preencher o formulário e seguir as informações do edital que está disponível nos sites da Secretaria da Agricultura da Bahia, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, da Casa Civil, do programa Vida Melhor e no da Veracel Celulose.
Fonte: Ascom da Veracel