Prorrogado até o dia 30 o prazo para envio de propostas para contratação de monitoramento de cobertura florestal no Extremo Sul

Foi prorrogado até o dia 30 de julho o prazo para o envio de propostas para contratação de monitoramento de cobertura florestal no Extremo Sul da Bahia. O objetivo do adiamento é favorecer a ampla participação e a divulgação dos esclarecimento aos interessados que enviaram perguntas sobre o edital. Assim que todos os questionamentos estiverem respondidos, o material com as respostas será publicado no site da Veracel (www.veracel.com.br) para que as informações estejam disponíveis a todos participantes do processo de seleção.

Monitoramento revelará condições da Mata Atântica no Extremo Sul da Bahia

O processo de Monitoramento Independente da Cobertura Florestal de bacias do Sul e Extremo Sul da Bahia  buscará responder como a cobertura florestal nas bacias hidrográficas da área de influência da Veracel está evoluindo.

O edital para contrartação está sendo lançado pela Veracel, numa iniciativa em conjunto com o Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia, o Subcomitê da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Extremo Sul da Bahia e o Conselho Gestor do Mosaico de Áreas Protegidas do Extremo Sul da Bahia.

A Veracel irá financiar o processo e é objeto desta licitação a seleção da melhor proposta técnica e comercial para a elaboração do Estudo de Evolução Temporal da Cobertura Florestal das bacias setentrionais do Extremo Sul da Bahia, incluídas na RPGA IV – Região de Planejamento para Gestão de Águas dos rios Santo Antônio, João de Tiba, Buranhém, Frades, Caraíva, Queimado e microbacias de pequenos rios litorâneos. A Região de Monitoramento inclui também as cabeceiras do rio Buranhém, em Minas Gerais, o Conjunto das Serras de Itamaraju e trechos da porção baiana das bacias dos rios Jequitinhonha e Pardo, nos municípios onde existam plantios da Veracel, bem como nos municípios a jusante destes.

Podem se candidatar  instituições de ensino e pesquisa, organizações não governamentais ou consórcios. Para facilitar a participação e oportunizar a capacitação e transferência de conhecimentos para agentes e organizações locais o prestador de serviço selecionado deverá estabelecer escritório de trabalho na região.

Saiba mais: www.veracel.com.br

 

Fonte: Ascom da Veravel Celulose

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui