Proposta de adoção da Economia Azul pelo trade turístico é apresentada durante o 5° Festival das Baleias

Proposta de adoção da Economia Azul pelo trade turístico é apresentada durante o 5° Festival das Baleias
Proposta de adoção da Economia Azul pelo trade turístico é apresentada durante o 5° Festival das Baleias. Foto Ascom

O Instituto Rede Viva Mar Vivo – Redemar, lançou, na manhã desta sexta-feira (7), o programa de certificação Selo  Amigo dos Oceanos. A iniciativa visa capacitar o trade turístico, em especial o setor hoteleiro, para a prestação de serviços com menor impacto ambiental e incentivo de mudanças nas práticas de consumo.

Para a implantação das práticas sustentáveis e aquisição do selo Amigo do Oceano, a empresa deverá adotar uma série de medidas que vão desde a mudança na gestão ambiental, envolvimento dos colaboradores, informação ao cliente sobre o diferencial na prestação do serviço, uso inteligente da água, de produtos de higiene e limpeza, descarte dos resíduos e adequação dos ambientes externos, como parques e piscinas.

De acordo com Willian Freitas, presidente da Redemar, o programa de capacitação está em fase de implantação e realização do Festival das Baleias, com a presença dos estudantes dos curso de Oceanografia da Universalidade Federal da Bahia (UFBA) é uma ótima oportunidade para divulgar e envolver os jovens cientistas e ambientalistas na construção e implantação desse projeto. “O que queremos é mudar as práticas ambientais de turismo predatório e o pensamento social das comunidades em volta dos grandes estabelecimentos comerciais”, ressalta.

Interessados em saber mais sobre o programa de certificação Selo  Amigo dos Oceanos devem enviar e-mail [email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui