Projovem inicia temporada de atividades 2011 em Itapetinga

Começou na manhã desta segunda-feira, 14 de março de 2011, mais uma etapa do PROJOVEM na cidade de Itapetinga. Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a execução do programa tem à coordenação de Ricardson Gusmão, que visitou os 04 módulos, sendo que um deles é no Distrito de Bandeira do Colônia.

Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o PROJOVEM tem como objetivo oferecer ao jovem a elevação do grau de escolaridade, visando a conclusão do ensino fundamental; a qualificação profissional, voltada a estimular a inserção produtiva cidadã; e o desenvolvimento de ações comunitárias com práticas de solidariedade, exercício de cidadania e intervenção na realidade local. O programa destina-se a jovens, que tenham terminado a quarta série e não tenham concluído o ensino fundamental e ainda não trabalhem com carteira profissional assinada.

Ricardson Gusmão mostrou-se otimista após as visitas aos módulos do PROJOVEM e afirmou que espera uma boa aprendizagem dos atuais 375 jovens inseridos no programa.

Redação: Márcio Santos

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui