Nesta quarta-feira, dia 27, teve início o projeto socioesportivo “Investindo no cidadão através do esporte” em Vila Betinho, distrito de Lajedão. Aulas de karatê passaram a ser oferecidas gratuitamente para crianças e adolescentes da localidade.
A parceria foi desenvolvida com a comunidade e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. Segundo um dos coordenadores do projeto, Marcelo Oliveira, conhecido como Marcelo “Cowboy”, a intenção é usar o karatê como auxílio na formação do cidadão.
“Tem muita criança na rua sem nada pra fazer, sendo influenciada e já envolvendo com droga. A ideia é usar a disciplina do karatê para ajudar a transformar a mente desses jovens. O karatê tem uma filosofia muito boa para se trabalhar caráter“, disse Marcelo.
No último dia 21, uma reunião com gestores e pais na Escola Nenê Duarte apresentou o projeto à comunidade. As aulas serão conduzidas pelo professor Robson Viana, graduação faixa preta – 1º Dan, pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.
O projeto atuará às quintas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, na quadra de esportes.