Projeto Resgatando a Juventude atua há quase 13 anos em Teixeira de Freitas; conheça

Um projeto que forma campeões no esporte e na vida. Fotos: Divulgação

Fundado em 2005, o projeto Resgatando a Juventude acolhe em torno de 300 pessoas em Teixeira de Freitas atualmente. Através do karatê, a ação social pretende mostrar que todos são capazes de ensinar e aprender uns com os outros, compreendendo as limitações impostas cada um.

O objetivo geral é proporcionar o desenvolvimento social, cultural, educacional e desportivo de jovens, crianças, adolescentes e adultos, inclusive portadores de necessidades especiais, através de atividades ligadas à prática do karatê, de forma lúdica voltada para a recreação.

São vários os benefícios oportunizados

Segundo o presidente do projeto, Mestre Paulo Sérgio Alves Santos, o karatê promove a disciplina que contribui com a educação do praticante e da família. Com a prática continuada, é possível obter inúmeros fatores positivos, como: postura corporal, equilíbrio, autoestima, disciplina e qualidade de vida, além de cidadania.

É um projeto social sem fins lucrativos. Vivemos de rifas e do meu salário. Creio que mais portas vão se abrir para nos ajudar a resgatar mais jovens das drogas do álcool e da prostituição“, disse Mestre Paulo Sérgio.

As ações do projeto chegam aos bairros: Tancredo Neves, Residencial Padre José, Liberdade I, Castelinho, Colina Verde, Sede Vila Vargas. Seu público-alvo engloba homens e mulheres a partir dos seus cinco anos de idade.

Já pensou em contribuir com esse trabalho? Sua empresa, seu grupo de amigos ou mesmo você sozinho – nunca é difícil demais ser… solidário!

Entre em contato pelo: (73) 9.9964-5488

CNPJ: 10.338.265/0001-58 – Resgatando a Juventude

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui