‘Projeto Feira Limpa’ reestruturará Mercados Municipais em Eunápolis

 

Foto: Secom-PME

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciará neste sábado, 18/03, o Projeto Feira Limpa, que visa reestruturar, limpar e organizar os Mercados Municipais Miguel Cardoso e Dona Alzira, localizados respectivamente no Pequi e Centro da cidade.

De acordo com o superintendente de Agricultura Alick Maia, nos dois próximos sábados (18 e 25/03) os fiscais da secretaria realizarão um trabalho educativo nas feiras, informando aos feirantes a necessidade de comparecer à secretaria para cadastramento; a importância de ocupar os locais delimitados; a necessidade de retirar as barracas móveis e não acumular entulhos no local; organização do trânsito com a retirada de barracas e carros instalados em locais desapropriados; a necessidade de se determinar um espaço maior para o agricultor familiar; entre outras observações que auxiliarão na melhoria do funcionamento geral das feiras.

Foto: Secom-PME

Preparação – Reunido com uma comissão de feirantes dos Mercados Municipais na manhã de quinta-feira, 16/03, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Lourenço Oliveira explicou que esta primeira ação será educativa, porém, a partir do dia 01 de abril, de forma continuada, ações efetivas de reestruturação, em parceria com as demais secretarias municipais serão realizadas.

“É um desejo do prefeito Robério e interesse de todos vocês que atuemos de forma efetiva na reestruturação das feiras de nossa cidade. Fizemos um diagnóstico no local e identificamos diversos problemas que serão solucionados, alguns a curto prazo, outros de forma mais planejada, mas para isso precisamos contar com a parceria de todos vocês. Saibam que não mediremos esforços para melhorar as condições das feiras”, concluiu Lourenço Oliveira.

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui