O projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia, desenvolvido em Porto Seguro pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, foi referência no 2º encontro do projeto em âmbito estadual, em Curitiba, realizado entre os dias 3 e 5 deste mês.
A coordenadora, Tatiana Longo, convidada pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar (FNDE) e pela Universidade Federal de Brasília (UNB), apresentou a experiência de Porto Seguro para 58 municípios do Paraná.
Ela ministrou as palestras “A gastronomia dinamizando o currículo da escola” e a “Gastronomia Contextualizando as ações educacionais com a Horta”, que retratam a importância do projeto no processo pedagógico e os resultados positivos alcançados no município.
“O público se mostrou encantado com nossa experiência, manifestando o interesse de participar de intercâmbio, trazendo alunos de Curitiba a fim de conhecer de perto nossas ações, em especial, a Aldeia Velha, onde há um lindo quintal pedagógico”, contou.
Na próxima semana o projeto desenvolvido em Porto Seguro será apresentado no Encontro de Nutricionistas da Alimentação Escolar da Região Nordeste, na cidade de Teresinha (PI), com o objetivo de debater os aspectos técnicos e operacionais do Programa de Alimentação Escolar – PNAE, proporcionando mais integração com os nutricionistas da região.