Projeto do vereador Arnaldinho amplia garantias aos taxistas de Teixeira de Freitas

Projeto do vereador Arnaldinho amplia garantias aos taxistas de Teixeira de Freitas
Projeto do vereador Arnaldinho amplia garantias aos taxistas de Teixeira de Freitas. Foto Ascom

O vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT), é autor do Projeto de Lei nº 28 de 10 de maio de 2018, que dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 407/2006, que estabelece normas para o serviço de Táxi em Teixeira de Freitas. O artigo 1º do Projeto de Lei altera o Artigo 9º da Lei Municipal 407, que passa a vigorar com a seguinte redação, acrescentando o parágrafo IV, Inciso I.

A transferência de direitos para exploração dos serviços de táxi, somente poderá ocorrer decorridos 5 anos da concessão da licença ao proprietário. Em caso de falecimento do outorgado, o direito à exploração do serviço será transferido a seus sucessores legítimos, nos termos do artigo 1.829 e seguintes do título II, da parte especial da Lei nº 10.406 de 10 de janeiro de 2002 do Código Civil Brasileiro.

Segundo o vereador Arnaldinho, a proposta do seu projeto de lei tem como objetivo garantir o sustento da família do trabalhador, a ideia contida neste projeto de lei visa amenizar as dificuldades pelas quais passam as famílias dos prestadores de serviço de táxi, quando ocorre a morte do titular da outorga do serviço.

“Encampamos a sugestão recebida e apresentamos o presente Projeto de Lei, na certeza de estarmos buscando maiores garantias para uma classe de trabalhadores que enfrenta diariamente o nosso perigoso trânsito, pelo sustento de sua família. Nosso intuito é ampliar os direitos e garantias do profissional taxista”, salientou o vereador Arnaldinho, autor do projeto.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui