Projeto de observação de aves será implantado em Porto Seguro

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou de uma reunião na Estação Veracel na manhã desta quinta-feira, 9, para a apresentação de um projeto turístico voltado para a observação de aves na região. “Fiquei muito entusiasmada com a proposta da empresa de fomentarmos mais um tipo de turismo, que movimentará nossa economia de forma significativa e sustentável”, afirmou a gestora.

Cláudia estava acompanhada do procurador do município, Hélio Lima; do secretário de Turismo, Richard Alves; e do secretário de Serviços Públicos, Renovato Dias. Eles foram recebidos por Pedro Cardoso, da área de Relações Institucionais da Veracel, e Virgínia Camargos, coordenadora da Estação, além dos pesquisados da ONG Conservação Internacional, que é responsável pela execução do projeto.

Mais de 200 espécies de pássaros já foram catalogadas nas áreas de conservação, incluindo até mesmo espécies que os pesquisadores achavam que não existiam. Para se ter uma ideia, esse tipo de turismo movimenta US$ 41 bilhões nos Estados Unidos. Em Porto Seguro, o objetivo é trabalhar mais um segmento turístico, e a Prefeitura já se prontificou em apoiar a empresa, incluindo essa modalidade de turismo em todas as ações de divulgação do destino.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui