Tramita na Câmara dos Vereadores um projeto de lei que institui uma bonificação extraordinária aos servidores da Saúde e da linha de frente em Teixeira de Freitas.
O Projeto de Lei nº 26/2020 é de autoria do vereador Jonathan de Oliveira Molar, o “Professor Molar” (PSB), e prevê que a concessão da gratificação seja enquanto durar o estado de calamidade de saúde pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Pelo texto expresso no documento, os critérios de concessão e os limites da bonificação deverão ser definidos pelo Poder Executivo Municipal, que poderá também encaminhar pedido de crédito extraordinário para fazer frente às despesas.
O autor do projeto coloca que os profissionais da Saúde estão enfrentando uma árdua e estressante jornada, com falta de insumos e estruturas.
Os chamados profissionais da linha de frente são os garis, psicólogos, agentes da segurança pública, agentes de fiscalização e endemias, entre vários outros. Eles garantem diariamente a manutenção dos serviços essenciais durante a crise provocada pela epidemia
“Nesse sentido, nada mais justo que o Poder Executivo Municipal melhore as condições desses profissionais, seja financeiramente com gratificações, como condições adequadas de trabalho”, argumenta Molar.
O projeto tramita desde a última sessão ordinária do dia 20 de maio.
____________
Com informações: Ascom