Projeto da Prefeitura de Alcobaça visa aumentar a socialização de idosos

Projeto da Prefeitura de Alcobaça visa aumentar a socialização de idosos
Projeto da Prefeitura de Alcobaça visa aumentar a socialização do público da melhor idade. Foto Ascom
A iniciativa é da fonoaudióloga Hilda Ramos, uma das integrantes da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), programa mantido pela Secretaria Municipal de Saúde, formado por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, para apoiar as ações de saúde e atuar em iniciativas que visem aumentar a qualidade de vida da população.
Para a idealizadora do projeto, “essa iniciativa será realizada mês a mês para fortalecer o batepapo aberto, franco e saudável, capaz de evitar a depressão e o isolamento social desse público”, afirmou.
O primeiro encontro aconteceu na segunda-feira (23), com a participação de Moisés Vilas Boas (secretário paroquial) e Maria Glória Almeida (voluntária do Lar dos Idosos).
O grupo realizou orações, cantou músicas e brincou muito. Esse foi o ambiente perfeito para possibilitar uma grande troca de conhecimento e de compartilhamento de sentimentos, com momentos de agradecimento, relatos emocionantes de experiências e sugestões para o próximo encontro, agendado para o próximo mês de fevereiro.
“Dedo de Prosa” é o nome desse grupo que pretende reunir a população que sofre com problemas típicos da idade, além de outros como o isolamento social e depressão.
Segundo Robson Mattos (Secretário de Saúde de Alcobaça), “a ideia do projeto é estabelecer uma rotina de encontros mensais para construir um canal de comunicação oral, através de ações como a roda de conversa, grupo de oração, bloco de carnaval das antigas, dentre outras atividades”, destacou.
O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, parabenizou a iniciativa. “Essa é mais uma ação importante. Todos os envolvidos estão de parabéns. Nosso governo vem apostando em projetos e iniciativas para melhorar a qualidade de vida da população e atuando em ações de prevenção, de forma que os alcobacenses tenham as condições necessárias para viver bem e saudável. É assim que vamos cuidando de nossa gente”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui