Uma caravana enfrentou o desafio de percorrer quase 100 km de estrada (entre asfalto e chão de terra) até a Comunidade da Boca do Rio. Na bagagem, alegria, serviços sociais, de saúde e muitas brincadeiras (pular corda, passar a bola, peteca, balanço e tantas outras).
Ainda de madrugada, neste domingo, dia 07, um ônibus cheio de gente – com muita vontade de levar alegria – seguiu rumo à uma das regiões mais isoladas do município de Caravelas.
A comunidade da Boca do Rio vive rodeada de floresta nativa e matas de reflorestamento de eucalipto, com muitos moradores ainda morando em casas de pau a pique (enchimento)e com muito pouco da modernidade dos dias atuais.
A desconfiança e a timidez das crianças foi, aos poucos, dando lugar à sorrisos largos e à uma emoção contagiante. O Projeto Brincadeira de Rua, idealizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município de Caravelas, promoveu uma viagem no tempo, nesses tempos de interação digital.
A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ticiana Siquara, ficou encantada com o resultado do projeto. “Aqui conseguimos ver muitos sorrisos, muita alegria e isso é contagiante, nos emociona e nos realiza”, avaliou.
Para o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o Brincadeira de Rua é um presente, tanto para as comunidades atendidas, quanto para os envolvidos no projeto, porque têm a oportunidade de cultivar sorrisos, alegria e rememorar a própria infância”, falou emocionado.