Projeto Brincadeira de Rua leva alegria às crianças de comunidades distantes em Caravelas

Projeto Brincadeira de Rua leva alegria às crianças de comunidades distantes em Caravelas
Projeto Brincadeira de Rua leva alegria às crianças de comunidades distantes em Caravelas. Foto Ascom

Uma caravana enfrentou o desafio de percorrer quase 100 km de estrada (entre asfalto e chão de terra) até a Comunidade da Boca do Rio. Na bagagem, alegria, serviços sociais, de saúde e muitas brincadeiras (pular corda, passar a bola, peteca, balanço e tantas outras).

Ainda de madrugada, neste domingo, dia 07, um ônibus cheio de gente – com muita vontade de levar alegria – seguiu rumo à uma das regiões mais isoladas do município de Caravelas.
Projeto Brincadeira de Rua leva alegria às crianças de comunidades distantes em Caravelas
A comunidade da Boca do Rio vive rodeada de floresta nativa e matas de reflorestamento de eucalipto, com muitos moradores ainda morando em casas de pau a pique (enchimento)e com muito pouco da modernidade dos dias atuais.
A desconfiança e a timidez das crianças foi, aos poucos, dando lugar à sorrisos largos e à uma emoção contagiante. O Projeto Brincadeira de Rua, idealizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município de Caravelas, promoveu uma viagem no tempo, nesses tempos de interação digital.
A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ticiana Siquara, ficou encantada com o resultado do projeto. “Aqui conseguimos ver muitos sorrisos, muita alegria e isso é contagiante, nos emociona e nos realiza”, avaliou.
Para o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o Brincadeira de Rua é um presente, tanto para as comunidades atendidas, quanto para os envolvidos no projeto, porque têm a oportunidade de cultivar sorrisos, alegria e rememorar a própria infância”, falou emocionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui