Programação dos 28 anos de Itabela lota a Praça da Matriz

Fotos: Célio Marinho/Ascom

A movimentação foi muito grande na manhã de quarta-feira, 14, o “Dia do Aniversário de Itabela”. Logo no começo da manhã por volta das 05h a Filarmônica Lyra Popular de Belmonte que existe desde 1914 saiu pelas as ruas da cidade ao som de fogos festejando a chega do 28º Aniversário de Itabela. Todos saíram às portas para prestigiar o desfile e o som da Filarmônica.

A Missa em Ação de Graças às 08h da manhã contou com a presença de fiéis e autoridades presentes. Vários alunos de escolas municipais levaram maquetes da cidade com ideias que foram abençoadas. Após a missa houve o Ato de Sustentabilidade como estava previsto com Plantio Voluntário de Mudas de Árvores na Praça Inocêncio Pereira (Praça Matriz). O prefeito Luciano Francisqueto não mediu esforços e foi o primeiro a pegar uma das mudas que plantou na presença dos seus assessores, secretários, vereadores e o grande público que prestigiou o evento.

Enquanto o prefeito plantava a muda de árvore a Filarmônica Lyra Popular se preparava para a abertura oficial com a execução do Hino Nacional. No momento da execução do Hino Nacional Brasileiro as bandeiras de Itabela, Bahia e do Brasil foram hasteadas nos mastros pelas autoridades, o presidente da câmara de vereadores, Alex da Pax (Itabela); o comandante da unidade RONDESP, tenente Thiago Santos (Bahia) e o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (Brasil).

Após o hasteamento das bandeiras a programação seguiu com uma homenagem especial aos cidadãos (empresários, comerciantes, moradores) que se fixaram na cidade há anos e receberam o “Título de Cidadão Itabelense”. Cada vereador escolheu uma personalidade.

Os professores, diretores e coordenadores das escolas municipais trouxeram seus alunos que fizeram lindas apresentações culturais. A História da Cidade foi narrada, com apresentações culturais.

O prefeito Luciano Francisqueto fez um discurso emocionante onde falou da sua satisfação em está no comando dos destinos de Itabela, pois tem orgulho de ser itabelense.  “Hoje é um momento importante para o povo de Itabela, para mim e minha família porque estamos comemorando mais um ano de emancipação de Itabela. O meu pai foi prefeito desta cidade no passado em um momento diferente do que vivemos hoje. Infelizmente alguns maus políticos agiram de má fé e o afastaram do mandato. Mas, hoje estamos aqui com o objetivo de dizer que Itabela será construída em um novo tempo, com uma nova dinâmica administrativa” disse o prefeito.

Durante as várias apresentações foi feita uma encenação que contou um pouco da história da vinda da família Francisqueto à Itabela. Todos foram pegos de surpresa (o ex-prefeito Ismael Francisqueto, dona Neuza Francisqueto grávida e o pequeno Luciano, este hoje prefeito da cidade).

Após as homenagens o prefeito entregou mais uma ambulância a população num total de três ambulâncias em menos de seis meses de mandato, isto é histórico. Uma prova que o gestor tem se preocupado com a saúde do seu município.

Estão previstos para serem entregues em breve a população a Pavimentação Asfáltica da Rua Miramar, o Hospital Frei Ricardo e o Centro Cirúrgico, estes totalmente reformados e ampliados.

Por fim, a praça superlotada pelas autoridades, moradores, alunos, professores, secretários e diretores entoaram os “Parabéns” aos 28 anos de Itabela com direito a um delicioso bolo de aniversário.

INAUGURAÇÕES EM MONTE PASCOAL

 Logo mais às 14h em Monte Pascoal o prefeito, Luciano Francisqueto e comitiva participaram das inaugurações do Colégio Manoel Ribeiro Carneiro que ganhou reparos importantes e uma nova foi pintura.

Além disso, foi inaugurado o Centro de Atenção Especializada – O mais novo serviço que será implantado em Monte Pascoal. Com vários especialistas (fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e outros). Com o Centro de Atenção Especializada em Monte Pascoal os moradores não precisarão mais se deslocar para Itabela.

O prefeito Luciano Francisqueto falou da importância das inaugurações. “Estamos a pouco menos de seis meses de mandato. Não mediremos esforços para facilitar a vida do nosso povo. Hoje entregamos o Colégio Manoel Ribeiro totalmente reformado, o Centro de Atenção Especializada e hoje em Itabela foi entregue também mais uma ambulância. E lembrando que recentemente foi entregue a população de Monte Pascoal uma ambulância nova, enfim, acredito que em pouco tempo fizemos muito. Mas, sabemos que muito mais será feito porque meu Governo o muito ainda é pouco porque fomos eleitos para trabalhar para o povo”, concluiu bastante emocionado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui