Programa “Melhor em Casa” recebe novo veículo para atender a população

Programa “Melhor em Casa” recebe novo veículo para atender a população. Foto: Ascom

A Prefeitura de Teixeira de Freitas investiu em mais um veículo para o programa de atenção domiciliar “Melhor em Casa”, do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O Programa presta atendimento médico, clínico e de reabilitação, a noventa pacientes, em média, semanalmente. O novo veículo dará mais agilidade para as três equipes existentes no Programa, que agora tem um carro disponível por equipe.

Duas são Equipes Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), com médico, fisioterapeuta, técnicos em enfermagem e enfermeiros e uma Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP), com nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga e assistente social.

São 30 profissionais atuando no Melhor em Casa, incluindo motoristas e administrativos, que realizam 2500 visitas por mês.
Segundo a coordenadora do Programa em Teixeira de Freitas, Enf.ª Amanda Chaves, explica que o programa Melhor em Casa teve uma grande evolução nos últimos anos, com investimento em veículos, credenciamento de novas equipes, e equipamentos. “O nosso programa traz diversos benefícios tanto para desafogar as internações hospitalares, quanto para os pacientes, dando uma melhor resposta terapêutica, quase sempre reduzindo o tempo de internação”, explicou a coordenadora.

Leonardo Pereira é paciente do programa melhor em casa e confirma a importância do tratamento em casa. “Minha recuperação foi muito melhor recebendo o atendimento em casa. Agradeço muito o carinho, cuidado de toda a equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, e todos os profissionais, você são maravilhosos.” agradeceu o paciente que já está curado de patologia que estava tratando e hoje realiza oxigenoterapia também em casa.

Entre os maiores benefícios do tratamento domiciliar estão:

> Humanização do atendimento/tratamento;
> Assistência individualizada e personalizada;
> Maior envolvimento da família ao tratamento, o que favorece a recuperação do paciente;
> Tranquilidade do paciente por estar mais próximo a seus familiares;
> Melhor resposta à terapêutica proposta, quase sempre reduzindo o tempo de internação;
> Possibilidade de o paciente estar próximo de sua rotina, seus hábitos e referências, o que ajuda também na recuperação.

De acordo com o Secretário de Saúde Hebert Chagas, desde o início da gestão do Prefeito Temóteo Brito, em 2017, já foram atendidas mais de 700 famílias. ” Este Programa é um verdadeiro exemplo de humanização em saúde e a gestão do Prefeito Temóteo Brito vai continuar investindo em saúde com responsabilidade”, disse o secretário.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui