Sebrae: Programa Liderar o Futuro é lançado em Teixeira de Freitas

O programa foi desenvolvido pelo Sebrae Bahia e acontece em nove encontros. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

O Sebrae Extremo Sul reuniu parceiros empresariais para a apresentação do Programa Liderar o Futuro, na noite da última quinta-feira, dia 14. O evento aconteceu no Hotel Skalla com Kelly Baldow, facilitadora do Sebrae.

O Programa Liderar o Futuro tem como objetivo desenvolver líderes empresariais ou pessoas que queiram desenvolver a capacidade de liderar, conscientes e engajadas com as causas do desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas nos seus municípios e que gerem impactos positivos no ambiente dos pequenos negócios e do empreendedorismo.

A palestrante Kelly Baldow

A palestrante Kelly Baldow, instrutora do programa, esclareceu à imprensa que a intenção é extrapolar a liderança exercida por empresários para uma consciência mais social.

O que a gente espera é a participação. O que vem pela frente está muito mais voltado para a sustentabilidade, e a comunidade faz parte disso. Os empresários de Teixeira fazem a economia girar porque têm vontade, porque são daqui“, disse.

O programa desenvolve líderes empresariais ou potenciais líderes conscientes e engajados com as causas do desenvolvimento das micro e pequenas empresas em seu município

O perfil do participante acolhe características como a automotivação, foco em um propósito superior (algo maior que si próprio), poder (autoridade) partilhado e compartilhado, participação ativa e reconhecimento como grupo (identidade e objetivos comuns), resultados sustentáveis e positivamente impactantes.

Gerente regional do Sebrae, Alex Brito, e secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a proposta é preparar gestores para a sociedade.

São nove encontros, mais 50 horas de consultoria, presenciais e online. Daí pra frente, criar um projeto para o desenvolvimento da região com base nessa liderança. Até 2002, a gente trabalhava com o Sebrae Ideal, que tinha essa proposta, e agora o Liderar o Futuro retoma esse objetivo“, contou à imprensa.

Entre os participantes do lançamento, estiveram o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itanhém, Omar Martins; a presidente da ACE, Jessyluce Reis; os secretários de Educação e de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, Hermon Freitas e Flávio Guimarães respectivamente.

Para Flávio, “um líder pode transformar vidas e o Sebrae está preocupado em preparar para isso. Mais uma vez, parabéns ao Alex, por essa forma carinhosa com que dirige o Sebrae“, disse em sua fala.

Veja fotos:

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui