Programa Banho de Luz inicia segunda etapa em Itabatã

Lâmpadas mais potentes representam mais segurança para a população e deixam as ruas mais bonitas à noite

Por acaso, você já ouviu falar de “iluminação de fifó”? Se você tiver menos de 25 ou 30 anos, certamente não. Pois bem, “fifó” é a designação de um pequeno lampião a querosene com pavio, que emite uma luz bem fraquinha.

Uma luz de fifó é muito parecida com a pouca claridade de algumas lâmpadas de postes que durante décadas permaneceram nas ruas das várias localidades do município de Mucuri.

Um ponto final à “cultura da penumbra” foi dado pelo prefeito Paulinho de Tixa, quando lançou o Programa Banho de Luz, que agora tem a sua segunda etapa iniciada no distrito de Itabatã.

O “Banho de Luz” consiste na substituição de luminárias pequenas e de lâmpadas de 70 watts por luminárias grandes e lâmpadas potentes de 150 e 250 watts. O trabalho proporciona melhorias na área de segurança e garante um visual muito mais bonito às ruas, avenidas, praças e prédios.

Segundo o prefeito Paulinho, ao todo serão substituídas cerca de 2 mil luminárias completas. Previsão é de que até outubro próximo o trabalho seja concluído.

“Com o ‘Banho de Luz’, Mucuri será o primeiro município do estado da Bahia a cobrir 100% dos pontos de luz de iluminação pública com lâmpadas potentes”, festejou o prefeito Paulinho de Tixa.

 

Fonte: Asco da Prefeitura de Mucuri

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui