Programa Alimenta Brasil beneficiará agricultura familiar e famílias em vulnerabilidade

Programa Alimenta Brasil beneficiará agricultura familiar e famílias em vulnerabilidade. Foto: Ascom

O Programa Alimenta Brasil, do governo federal, será lançado em Porto Seguro, com a presença do ministro da Cidadania, João Roma, sexta-feira (12), na Rua Salvador, no Bairro Anfredo Dutra.

Este é o antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e visa promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos agricultores rurais, com a compra de alimentos de pequenos agricultores e distribuição para famílias beneficiadas. Em Porto Seguro haverá uma central de distribuição e deve envolver uma média de 60 agricultores e cerca de 34 entidades socioassistenciais, destinando os alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

A executora do programa é a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a pasta de Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento, responsável pela compra dos produtos, cadastro dos agricultores e entidades. O valor da proposta iniciar é na ordem de 390,00 (trezentos e noventa mil reais) e a aprovação dos pagamentos dos agricultores no sistema é realizado pela Assistência Social.

“O Alimenta Brasil incentiva pequenos agricultores e produtores familiares a comercializarem a produção agrícola deles diretamente ao governo federal. Esta transação é capaz de assegurar a aquisição de uma renda mínima, possivelmente regular, para os envolvidos”, explica o secretário, João Portela, enfatizando a importância para alimentação de famílias em vulnerabilidade, realizada de acordo com a seleção de entidades aptas com os cadastros o CMAS, e a aprovação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui