Profissionais do turismo de seis países prospectam negócios na Bahia

Profissionais do turismo de seis países prospectam negócios na Bahia
Profissionais do turismo de seis países prospectam negócios na Bahia. Foto: Divulgação/Setur

Dezessete profissionais conhecidos como buyers, os compradores do mercado turístico, dos Estados Unidos, México, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, desembarcaram nesta semana em Salvador, para conhecer os principais atrativos da cidade e vivenciar a cultura baiana. A iniciativa, que visa promover o principal destino do estado no mercado internacional, foi da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), em parceria com os organizadores da feira Brazil Travel Market ( BTM) e a operadora Itaparica Tour.

Os profissionais participaram de dois dias de programação, com passeios pelo Farol da Barra, Rio Vermelho, Pelourinho, Mercado Modelo, Igreja do Bonfim e Santuário de Santa Dulce dos Pobres, além de roteiro gastronômico por restaurantes de comidas típicas. Eles tiraram fotos e coletaram informações sobre as atrações, que poderão fazer parte de novos pacotes de viagens para turistas estrangeiros.

“Foi uma experiência incrível. A Bahia tem uma riqueza de experiências que nos encantou. A arquitetura colonial, as igrejas belíssimas, a música e a gastronomia formam um conjunto com grande potencial para ser comercializado mundialmente”, declarou o buyer norte-americano David Wilmington.

“Eles são os principais compradores de serviços turísticos, para a formatação de pacotes que serão vendidos por agências de viagens das Américas. A experiência na Bahia deverá ajudar na montagem de roteiros, que despertem o interesse de turistas dos países que esses profissionais representam”, explicou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui