Profissionais da Saúde de Mucuri participam de capacitação para atuar no projeto Saúde sem Fronteiras

Eles irão atuar na carreta de rastreamento de câncer de mama. Fotos Ascom

Mais de 50 profissionais da saúde de Mucuri participaram nesta quinta-feira, 15 de agosto, da Capacitação de Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento de Câncer de Mama, que estará na cidade em setembro.

A ação ocorreu na Subprefeitura de Itabatã e teve a presença da coordenadora da Atenção Básica, enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS), enfermeiros, apoiadores institucionais, representantes da Pastoral de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, servidores da Regulação, coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), farmacêutica responsável pelo setor de Alto Custo de Itabatã, representantes dos Agentes Comunitários de Saúde, agentes de controle às endemias, vereadores e representante da Secretaria de Obras.

Promovida pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde, a capacitação contou com a palestra de Maristela Lessa e Jane Araújo, da Equipe técnica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)/ Diretoria de Programação e Desenvolvimento da Gestão Regional (Dipro).

Os profissionais, devidamente preparados, irão atuar no Projeto Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama, que irá ofertar exames de mamografia para as mulheres de 50 a 69 anos de idade, em uma carreta exclusivamente preparada para este fim.

Espera-se realizar, em média, 2.500 mamografias. O planejamento dessa ação visa realizar o rastreamento precoce e, em casos de resultados alterados, promover o tratamento.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui