Com diálogo sempre aberto, muito respeito e compromisso com os professores municipais, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, mesmo diante da crise que assola a economia nacional concedeu aos professores da rede municipal de ensino reajuste salarial de 7,64%, retroativos a janeiro de 2017.
A decisão foi tomada em fevereiro, na primeira reunião entre o prefeito e representantes da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, que contou também com a presença das secretárias de Educação e Administração, Maureen Lacerda e Margot Kunzendorff, definindo assim o índice de reajuste salarial da classe para 2017.
De acordo com o prefeito, o retroativo será pago em duas parcelas. “Nosso diálogo com os professores é sempre enriquecedor e nosso respeito pela classe é muito grande, por isso acordamos um valor justo, seguindo o piso nacional, com o pagamento do retroativo em duas parcelas”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.
Com o reajuste para os cerca de 1080 professores da rede municipal de ensino de Eunápolis, além das melhorias acarretadas à classe, a folha salarial da educação terá um acréscimo de aproximadamente R$ 300.000,00 impactando positivamente a economia local.