Professora municipal acusa: há descontos de consignados que não estão sendo repassados aos bancos

Secretário de Educação diz desconhecer o fato e afirma que quem manda a lista de pagamentos é o RH da Prefeitura. RH esclarece: Itaú não está mais fornecendo serviço de consignado.

 alt

 

Por Redação

Em entrevista a uma emissora local, uma professora do município de Teixeira de Freitas levantou uma grave acusação sobre a Prefeitura de local. Segundo ela, professores que fazem empréstimos consignados têm a prestação descontada em contracheque, mas não recolhida ao Banco. Quando precisam de qualquer serviço bancário, se deparam com uma dívida não prevista. Imediatamente, a reportagem do Sollo entrou em contato com a Secretaria de Educação e recebemos do secretário Ariosvaldo Campos a informação de que os pagamentos são feitos aos bancos em folha separada pela Secretaria e que não tem notícia alguma de qualquer irregularidade. O secretário afirmou ainda que as informações para desconto de consignado vêm do RH da Prefeitura, que é quem controla essa parte. O Professor Ariosvaldo afirmou ainda que o servidor da Ediucação que estiver nessa situação deve recorrer à ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação e lá registrar uma queixa, para que o caso possa ser levantado.

Na sequência, a reportagem se dirigiu ao RH da Prefeitura e falou com o seu chefe, Rafael Ribeiro. O Chefe do RH da Prefeitura afirmou desconhecer tal fato, mas explicou que o Banco Itaú interrompeu a concessão de consignado por decisão estratégica própria e não só para Teixeira de Freitas, mas para todas as agências que têm conta de Prefeituras. Ribeiro instrui ao servidor que se sentir prejudicado que vá ao Banco onde tiver feito o consignado e solicitar extrato da situação do seu empréstimo. De posse desse extrato, se constatada qualquer irregularidade, procurar o RH da Prefeitura, que esse órgão irá buscar, junto ao Banco, a informação e a solução imediatas. O chefe do RH afirma que, se algum caso estiver acontecendo, será fortuito e o RH fará empenho imediato para resolver a questão

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui